P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Mercado
Voltar

Mercado

Grupo Volvo Latin América, o novo desafio de Claes Nilsson

Assessoria de Imprensa

26/02/2015 13h51 | Atualizada em 26/02/2015 18h44


Claes Nilsson é o novo presidente do Grupo Volvo Latin America. Ele assume o comando da operação latino-americana em substituição a Roger Alm, que depois de cinco anos no Brasil, foi designado para uma nova posição no Grupo Volvo na Europa. Antes de ser nomeado para o Brasil, Nilsson era o presidente da Volvo Trucks e Head de Vendas da Área Central Norte da Europa. Ele teve papel bastante importante na introdução mundial da nova linha de caminhões, também lançada recentemente no Brasil e demais países da América Latina.

Nilsson foi também presidente da Divisão Européia da Volvo Trucks, presidente

...

Claes Nilsson é o novo presidente do Grupo Volvo Latin America. Ele assume o comando da operação latino-americana em substituição a Roger Alm, que depois de cinco anos no Brasil, foi designado para uma nova posição no Grupo Volvo na Europa. Antes de ser nomeado para o Brasil, Nilsson era o presidente da Volvo Trucks e Head de Vendas da Área Central Norte da Europa. Ele teve papel bastante importante na introdução mundial da nova linha de caminhões, também lançada recentemente no Brasil e demais países da América Latina.

Nilsson foi também presidente da Divisão Européia da Volvo Trucks, presidente da International Divion e ainda passou por vários cargos de lideranças na Volvo Trucks na Suécia e na Bélgica. Ele ingressou no Grupo Volvo em 1982. É casado e tem dois filhos.  Durante coletiva que o apresentou a Imprensa especializada,  destacou a importância do mercado brasileiro e sul-americano, dentro do Grupo Volvo,  e a mudança de gestão que permitiu a unidade reportar-se diretamente para a sede do grupo, na Suécia, e não mais para a unidade Américas.  Enfatizou ainda  que o foco  de sua atuação será aumentar a participação do mercado, com a ampliação da linha, além de ampliar a consistente rede de atendimento ao cliente em todo o país. E comparou o desafio do mercado atual brasileiro a sua maior façanha, registrada em comercial publicitário veiculado pela companhia, onde “viajou” sobre um caminhão Volvo elevado por um guindaste. “Estamos prontos para assumir qualquer desafio...”

 

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade