Logística
Folha de S. Paulo
19/03/2013 09h57 | Atualizada em 19/03/2013 14h25
Nesta tarde, haverá uma audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), mas não deve haver acordo, segundo Nilson Duarte Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sintraicp).
O impasse gira em torno da reivindicação dos trabalhadores por plano de saúde para eles e a família. O consórcio, diz, rejeita a ideia. Procurado, o Porto Novo, responsável pela obras no Porto Maravilha, não foi localizado até agora.
Segundo Costa, 35 trabalhadores mantêm os trabalhos no túnel que está sendo perfurado e fará parte do novo sistema viários da região. “O consórcio diz que são necessários 180 traba
...Nesta tarde, haverá uma audiência de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), mas não deve haver acordo, segundo Nilson Duarte Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sintraicp).
O impasse gira em torno da reivindicação dos trabalhadores por plano de saúde para eles e a família. O consórcio, diz, rejeita a ideia. Procurado, o Porto Novo, responsável pela obras no Porto Maravilha, não foi localizado até agora.
Segundo Costa, 35 trabalhadores mantêm os trabalhos no túnel que está sendo perfurado e fará parte do novo sistema viários da região. “O consórcio diz que são necessários 180 trabalhadores emergenciais, mas não concordamos com esse número”.
Atualmente, 33 frentes de trabalho estão constituídas na região do porto. Todas tiveram os trabalhos suspensos em razão da greve, que, de acordo com Costa, teve adesão praticamente total.
Outro Lado
O consórcio não fez um balanço de adesão à greve nem informou se atenderá à reivindicação da categoria. Segundo o consórcio, porém, o “plano de saúde não faz parte da convenção coletiva negociada com o sindicato”.
O consórcio diz que “atende plenamente a convenção coletiva”, negociada em fevereiro deste ano com os trabalhadores, e afirma que “todas as solicitações relacionadas ao ambiente de trabalho estão sendo implementadas.”
09 de janeiro 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade