Infraestrutura
Estadão Conteúdo/ DCI
24/08/2017 08h50 | Atualizada em 24/08/2017 17h06
As participações de 49% da Infraero nos consórcios que administram os aeroportos concedidos somam algo em torno de R$ 8 bilhões, disse o secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, após reunião na Casa Civil para discutir a nova rodada de concessões. A conta não inclui o aeroporto de Viracopos (SP), porque a concessão foi devolvida ao governo federal e o trâmite, nesse caso, é diferente.
A ideia é que esses recursos sejam injetados na própria Infraero, segundo foi discutido na reunião. Mas, do ponto de vista do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, isso não é suficiente para garantir a sustentabilidade da empresa a longo prazo. A manutenção da Infraero é a principal razão por que a pasta dos Transportes ser contra a c
...As participações de 49% da Infraero nos consórcios que administram os aeroportos concedidos somam algo em torno de R$ 8 bilhões, disse o secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, após reunião na Casa Civil para discutir a nova rodada de concessões. A conta não inclui o aeroporto de Viracopos (SP), porque a concessão foi devolvida ao governo federal e o trâmite, nesse caso, é diferente.
A ideia é que esses recursos sejam injetados na própria Infraero, segundo foi discutido na reunião. Mas, do ponto de vista do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, isso não é suficiente para garantir a sustentabilidade da empresa a longo prazo. A manutenção da Infraero é a principal razão por que a pasta dos Transportes ser contra a concessão, no ano que vem, do aeroporto de Congonhas. Mesmo que o aeroporto de Santos Dumont (RJ) não seja mais concedido e permaneça com a Infraero a avaliação é que as receitas não serão suficientes.
O valor exato das participações depende de uma avaliação que ainda está sendo feita. Também será definida a forma como essas participações serão vendidas. Por isso, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Wellington Moreira Franco, não quis falar em cifras. Na reunião de ontem, não foi possível conciliar as posições entre os ministérios envolvidos.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade