Infraestrutura
Estadão
25/04/2013 11h47
O governo do Estado de São Paulo assinou os contratos com as empreiteiras que vão construir os chamados Contornos da Rodovia dos Tamoios. São duas pistas, uma ao norte e outro ao sul da rodovia, que vão desviar o tráfego rodoviário do centro de Caraguatatuba e de São Sebastião.
As obras são tidas como polêmicas por ambientalistas, por passarem em área de mata fachada na região do Parque Estadual da Serra do Mar. Mas, para o governo, é a única saída para evitar que o centro das duas cidades travem por causa dos congestionamentos. Os projetos das duas obras preveem túneis e viadutos para tentar minimizar os danos ambientais.
Embora a estatal Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) não confirme a data de início das obras, o g
...O governo do Estado de São Paulo assinou os contratos com as empreiteiras que vão construir os chamados Contornos da Rodovia dos Tamoios. São duas pistas, uma ao norte e outro ao sul da rodovia, que vão desviar o tráfego rodoviário do centro de Caraguatatuba e de São Sebastião.
As obras são tidas como polêmicas por ambientalistas, por passarem em área de mata fachada na região do Parque Estadual da Serra do Mar. Mas, para o governo, é a única saída para evitar que o centro das duas cidades travem por causa dos congestionamentos. Os projetos das duas obras preveem túneis e viadutos para tentar minimizar os danos ambientais.
Embora a estatal Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) não confirme a data de início das obras, o governo trabalha para que elas comecem em menos de um mês. As construtoras encarregadas do projeto foram a Serveng, Civilsan S/A e Queiroz Galvão. Elas estão cobrando R$ 1,35 bilhão pela obra. Os novos ramais da Tamoios terão 37 km de extensão. Eles se juntam às obras de duplicação do trecho de planalto da rodovia, que está em obras, e do trecho de serra, que ainda está nas pranchetas do Estado.
16 de abril 2020
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