Mercado
Assessoria de Imprensa
27/08/2012 10h42 | Atualizada em 28/08/2012 11h03
Esse volume equivale ao abastecimento de água, por um ano, da região metropolitana da cidade de São Paulo atualmente com 19 milhões de habitantes, considerando-se um consumo médio por pessoa de 150 litros diários.
A meta é, até o final de 2012, superar o índice médio de recirculação de água da companhia atingido em 2011, que foi de 97% sobre o total utilizado no processo industrial. Esse bom resultado foi alcançado pelos contínuos investimentos em modernos sistemas de tratamento e de recirculação da água utilizada no processo produtivo em todas as usinas Gerdau. Dessa forma, a água utilizada é tratada por avançadas tecnologias que permitem o seu reaproveitamento e a e
...Esse volume equivale ao abastecimento de água, por um ano, da região metropolitana da cidade de São Paulo atualmente com 19 milhões de habitantes, considerando-se um consumo médio por pessoa de 150 litros diários.
A meta é, até o final de 2012, superar o índice médio de recirculação de água da companhia atingido em 2011, que foi de 97% sobre o total utilizado no processo industrial. Esse bom resultado foi alcançado pelos contínuos investimentos em modernos sistemas de tratamento e de recirculação da água utilizada no processo produtivo em todas as usinas Gerdau. Dessa forma, a água utilizada é tratada por avançadas tecnologias que permitem o seu reaproveitamento e a expressiva redução do consumo desse recurso natural, sendo que a pequena quantidade de água não reutilizada corresponde principalmente a perdas por evaporação (3% do total).
Mesmo com resultados acima da média mundial, a Gerdau planeja aumentar ainda mais suas taxas de reuso de água nos próximos anos. Por isso, está desenvolvendo, desde 2010, um modelo de balanço hídrico que envolve mais de 50 especialistas de meio ambiente da Empresa no mundo. O projeto deverá ser concluído até 2015 e visa reduzir o volume de água captado para a produção do aço e aumentar a taxa de recirculação desse insumo.
Na semana mundial da água, que acontece de 26 a 31 de agosto, a Gerdau comemora os números conquistados e fica atenta às novas tecnologias para reuso de água que serão discutidas durante o fórum internacional World Water Week, promovido pelo Instituto Internacional da Água de Estocolmo desde 1991, na capital sueca. O evento reúne anualmente pesquisadores, ONGs e empresas dos mais variados setores para debater soluções de uso eficiente do recurso. Esse ano, a semana vai enfocar os desafios de conter o desperdício de água na produção de alimentos.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade