Minfra
22/10/2020 11h00
O Ministério da Infraestrutura (MInfra) anunciou na segunda-feira (dia 19) o processo de reestruturação e reorganização institucional da Valec e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), que passam a constituir uma única empresa, que se chamará Infra S.A.. “A incorporação das empresas irá reduzir os custos de manutenção da União”, diz comunicado.
A previsão é que o plano de reestruturação seja apresentado em 90 dias e todo o processo de junção esteja concluído em 270 dias. Após a implantação, serão realizadas avaliações trimes
...O Ministério da Infraestrutura (MInfra) anunciou na segunda-feira (dia 19) o processo de reestruturação e reorganização institucional da Valec e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), que passam a constituir uma única empresa, que se chamará Infra S.A.. “A incorporação das empresas irá reduzir os custos de manutenção da União”, diz comunicado.
A previsão é que o plano de reestruturação seja apresentado em 90 dias e todo o processo de junção esteja concluído em 270 dias. Após a implantação, serão realizadas avaliações trimestrais de acompanhamento da nova empresa.
Um dos principais objetivos da incorporação é otimizar os gastos por meio de uma empresa mais enxuta, eficiente e sustentável. A partir da junção, a Infra S.A. terá a missão de estruturar os projetos de concessão de ativos à iniciativa privada em longo prazo.
"O que espero de todos os gestores e servidores da Valec e EPL é o engajamento nesse processo para que possamos projetar uma nova empresa que nasça sem as mazelas do passado, com governança e instrumentos que nos ajudem a pensar a infraestrutura no Brasil", declarou o ministro Tarcísio de Freitas.
Todo o processo de transição será apoiado pela consultoria Falconi, especializada no segmento. Entre os benefícios da junção apresentados pelo head da Falconi, Vinícius Brum, estão os “ganhos de escala e de eficiência, aumento de produtividade e redução de gastos de funcionamento, geração de valor decorrente da soma de competências-chave das empresas e transferência de conhecimento gerencial para gestores e técnicos”.
22 de abril 2025
17 de abril 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade