P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Mercado
Voltar

Mercado

Furukawa comemora 40 anos de presença na América Latina

Assessoria de Imprensa

11/06/2014 15h04 | Atualizada em 13/06/2014 12h18


A Furukawa iniciou suas ações no Brasil em 1974. Nestes 40 anos de operação local, a marca evoluiu de fabricante de cabos elétricos e telefônicos para a principal provedora de soluções completas de infraestrutura de redes de Comunicação. Sua performance tem sido marcada pela inovação tecnológica e liderança nas áreas de Telecomunicações, Cabling e FTTx (Fiber to anyware, ou a fibra em qualquer lugar). A presença da Furukawa também se destaca no setor de Energia Elétrica, para o qual retornou em 2012, com a inauguração da sua linha de produção brasileira de cabos OPGW (cabos para-raios de transmissão de dados sobre a rede elétrica existente).

“A Furukawa sempre acreditou no mercado brasileiro e investe forte para prover soluções i

...

A Furukawa iniciou suas ações no Brasil em 1974. Nestes 40 anos de operação local, a marca evoluiu de fabricante de cabos elétricos e telefônicos para a principal provedora de soluções completas de infraestrutura de redes de Comunicação. Sua performance tem sido marcada pela inovação tecnológica e liderança nas áreas de Telecomunicações, Cabling e FTTx (Fiber to anyware, ou a fibra em qualquer lugar). A presença da Furukawa também se destaca no setor de Energia Elétrica, para o qual retornou em 2012, com a inauguração da sua linha de produção brasileira de cabos OPGW (cabos para-raios de transmissão de dados sobre a rede elétrica existente).

“A Furukawa sempre acreditou no mercado brasileiro e investe forte para prover soluções inovadoras nesses segmentos, a fim de auxiliar os mercados de Enterprise e Governo a se tornarem mais competitivos no mundo globalizado. Costumo dizer que a história da Furukawa se confunde com a história das comunicações brasileiras. E é a partir do Brasil que nos últimos anos estamos vivendo um momento especial de expansão para a América Latina, pois a região tem grande demanda por infraestrutura de comunicações nos diversos setores econômicos”, diz Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Brasil e VP Corporativo do Grupo Furukawa Electric.

Com a matriz e unidades industriais instaladas em Curitiba/PR e Sorocaba/SP, a empresa está consolidada no mercado nacional e em plena expansão na América Latina. Mantém fábrica de cabos ópticos na Argentina desde 2008 para atender ao ConeSul. E neste ano comemorativo dá novos passos para o crescimento: em agosto próximo inaugura uma nova fábrica de cabos ópticos com centro de distribuição na Colômbia, para atender o norte da América do Sul e a América Central e, em breve terá seu escritório comercial no México, de modo a cobrir toda a região latinoamericana.

Segundo Foad, as novas iniciativas de investimentos da Furukawa contribuem para aumentar a sua presença local dentro de uma estratégia de empresa global. A partir das quatro maiores economias latinoamericanas (Brasil, Argentina, Colômbia e México) a companhia quer superar suas metas de logística na entrega de produtos e serviços, compreendendo cada vez mais as particularidades de cada mercado. “Vamos nos posicionar como o principal player em todos os países da Região nos próximos anos, replicando a história de sucesso que temos no Brasil”, garante Foad.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade