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Frota de tratores da Dnata para atendimento em solo no Aeroporto de Guarulhos já é 100% elétrica

Empresa de ground handling recebeu mais 20 tratores elétricos na semana passada. Agora já são 40 unidades com investimento total de mais de R$7 milhões

Assessoria de Imprensa

30/05/2018 09h40 | Atualizada em 30/05/2018 13h53


Com a chegada de mais 20 tratores elétricos, a Dnata, empresa de ground handling presente nos cinco continentes, já está operando com frota 100% elétrica no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os 15 primeiros novos equipamentos chegaram em setembro do ano passado, depois foram mais cinco unidades e, agora no começo de maio, o restante da frota entrou em operação. Pouco a pouco a frota diesel foi sendo substituída até ser tirada de circulação completamente. O investimento total na nova frota verde é de R$ 7,2 milhões e a ideia da empresa é substituir toda a frota a diesel nos 26 aeroportos em que opera no país por veículos elétricos.

Os tratores são usados para rebocar carretas de malas, carga e correio e foram selecionados após avaliação de inúmeras questões técnicas e ambientais. Os benefícios são inúmeros quando comparados com os atuais tratores a diesel. Estes equipamentos são muito mais versáteis nas manobras e deslocamentos em solo, não geram nenhuma emissão de poluentes, são muito mais seguros e confortáveis, não geram nenhum tipo de ruído quando em funcionamento, ou seja, operam silenciosamente, contribuindo inclusive para a saúde dos ope

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Com a chegada de mais 20 tratores elétricos, a Dnata, empresa de ground handling presente nos cinco continentes, já está operando com frota 100% elétrica no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os 15 primeiros novos equipamentos chegaram em setembro do ano passado, depois foram mais cinco unidades e, agora no começo de maio, o restante da frota entrou em operação. Pouco a pouco a frota diesel foi sendo substituída até ser tirada de circulação completamente. O investimento total na nova frota verde é de R$ 7,2 milhões e a ideia da empresa é substituir toda a frota a diesel nos 26 aeroportos em que opera no país por veículos elétricos.

Os tratores são usados para rebocar carretas de malas, carga e correio e foram selecionados após avaliação de inúmeras questões técnicas e ambientais. Os benefícios são inúmeros quando comparados com os atuais tratores a diesel. Estes equipamentos são muito mais versáteis nas manobras e deslocamentos em solo, não geram nenhuma emissão de poluentes, são muito mais seguros e confortáveis, não geram nenhum tipo de ruído quando em funcionamento, ou seja, operam silenciosamente, contribuindo inclusive para a saúde dos operadores que sofrem diariamente com o ruído intenso dos tratores convencionais.

 

“Estamos muito contentes com a frota 100% elétrica e o movimento agora se espalha pelo país, a exemplo do que a dnata vem fazendo em todo o mundo. Fico feliz por estamos contribuindo para reduzir a emissão de poluentes em nossas operações em solo”, disse Ricardo Morrison, CEO (chief executive officer) da dnata no Brasil. Mensalmente, a dnata atende 3.180 voos de clientes regulares só no Aeroporto Internacional de Guarulhos e mais de 16.000 voos em todo o Brasil.

 

Sobre a dnata

Empresa pertencente ao Grupo Emirates, está presente nos cinco continentes, opera em 84 países e está entre as 5 maiores empresas do mundo no ramo de serviços aeroportuários, com grande atuação nas áreas de ground handling, comissaria, lounges, receptivos, agência de viagens, gestão de terminais de cargas entre outros. Fundada em 1959, tem mais de 400 clientes em todo o mundo, atende por dia uma média de 1.700 voos, movimenta 7.700 toneladas de carga e assiste a mais de 235 mil passageiros diariamente, entre outros serviços prestados.

 

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