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Usinagem-Brasil
29/01/2013 08h02
O novo veículo, da linha Cargo, para até 56 t, teve apresentação prévia em São Paulo, na semana passada, realizada simultaneamente com a Ford Otosan na Turquia, onde o modelo também será produzido.
O novo produto foi criado e desenvolvido em conjunto pelos times de design e engenharia da Ford do Brasil e da Turquia, em sintonia com a Ford Motor Company mundial. Segundo a montadora, o objetivo foi o de oferecer uma plataforma global que terá a melhor configuração e custo-benefício do segmento. “Este será um dos principais lançamentos do ano e representa um significativo avanço na estratégia de globalização dos veículos comerciais da marca', disse Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.
'A Ford foi a primeira a produzi
...O novo veículo, da linha Cargo, para até 56 t, teve apresentação prévia em São Paulo, na semana passada, realizada simultaneamente com a Ford Otosan na Turquia, onde o modelo também será produzido.
O novo produto foi criado e desenvolvido em conjunto pelos times de design e engenharia da Ford do Brasil e da Turquia, em sintonia com a Ford Motor Company mundial. Segundo a montadora, o objetivo foi o de oferecer uma plataforma global que terá a melhor configuração e custo-benefício do segmento. “Este será um dos principais lançamentos do ano e representa um significativo avanço na estratégia de globalização dos veículos comerciais da marca', disse Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.
'A Ford foi a primeira a produzir caminhões no Brasil e utilizou toda a sua experiência na região para desenvolver o novo modelo', informou Antônio de Lucca, engenheiro-chefe de Caminhões da Ford América do Sul. O veículo foi testado no Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista, o único na América Latina equipado com laboratórios e pistas para o desenvolvimento de caminhões. Rodou também milhares de quilômetros nas estradas da América do Sul, simulando o uso normal do produto nas suas diversas aplicações.
'Este é o primeiro desenvolvimento verdadeiramente global da Ford em caminhões. Isso traz bastante orgulho para o time da América do Sul, que assim mostra a sua excelência também em veículos pesados', diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford América do Sul.
A Ford já produziu mais de dois milhões de veículos comerciais na América do Sul, em mais de cinco décadas de operação. Considerada uma das mais produtivas e competitivas do segmento, a Fábrica de Caminhões Ford em São Bernardo do Campo (SP) opera em turno único, com um ritmo de produção atual de 166 caminhões por dia. A Ford Caminhões está investindo (no período 2011 - 2015) R$ 670 milhões.
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