P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Indústria
Voltar

Indústria

Ford Caminhões conquista Leão de Prata em Cannes com Boné Alerta

O prêmio foi entregue no Festival Internacional de Criatividade em Cannes, na França

Assessoria de Imprensa

28/06/2018 09h04 | Atualizada em 28/06/2018 18h07


A Ford Caminhões e a GTB ganharam o Leão de Prata em Cannes com o Boné Alerta, uma criação da Ford Caminhões que simboliza o espírito de inovação da marca pioneira do setor no Brasil. O prêmio, entregue na semana passada no Festival Internacional de Criatividade em Cannes, na França - principal evento global da indústria de comunicação e marketing - foi conquistado na categoria Brand Experience & Activation, concorrendo com outras 2.335 peças inscritas.

À primeira vista, o Boné Alerta parece um boné comum. No entanto, ele é capaz de interpretar os movimentos de cabeça do motorista por meio de sensores

...

A Ford Caminhões e a GTB ganharam o Leão de Prata em Cannes com o Boné Alerta, uma criação da Ford Caminhões que simboliza o espírito de inovação da marca pioneira do setor no Brasil. O prêmio, entregue na semana passada no Festival Internacional de Criatividade em Cannes, na França - principal evento global da indústria de comunicação e marketing - foi conquistado na categoria Brand Experience & Activation, concorrendo com outras 2.335 peças inscritas.

À primeira vista, o Boné Alerta parece um boné comum. No entanto, ele é capaz de interpretar os movimentos de cabeça do motorista por meio de sensores e avisa quando ele está com sono para fazer uma parada de descanso. O alerta é feito por três tipos de sinais: vibratório, visual e sonoro.

A criação do acessório foi precedida de um estudo para identificar os movimentos do caminhoneiro que fazem parte da sua rotina normal de trabalho e os que indicam sono. Essa base de dados depois foi transferida para a unidade central de processamento do boné, que funciona conectada a um acelerômetro e um giroscópio para identificar cada tipo de situação. A Ford é a primeira fabricante a pensar em um ‘wearable’ (tecnologia de vestir) para utilização enquanto o motorista está ao volante e que pode contribuir na prevenção de acidentes.

 

Ficha Técnica:

 

Título: SafeCap

Agência: GTB Brasil

Cliente: Ford Caminhões

Produto: Institucional

Direção de Criação Executiva: Vico Benevides

Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg

Head de Digital e Inovação: Icaro de Abreu

Redator: Thiago Lins

Diretor de arte: Fernando Lyra

Content Manager: Livia Lanzoni

Social Media Content: Eliza Bianchezi

Atendimento: Rodolfo Luz, André Cruz, Matheus Trigo, Fernanda Santos, Simone Bastos, Giulia Bocaletti.

 

Atendimento CRM: Paula Peres, Michele Merlucci, Rafaela Corner

Planejamento/UX/BI: Dorian Dack, Fernando Takey, Laisa Nascimento, Mariana Fortti, Juliana de Oliveira, Mayra Sasso, Thaynara Macario, Vivian Yatabe, Vitor Marini

Mídia: Rafael Pascoal, Leandro Fonseca, Felipe Lopes, Felipe Garcia

Gerentes de projeto: Patricia Silvestre, Caio Barsotti, Thiago Dener

RTVC: Luana Aghata, Bruna Amorim

Insights|Monitoramento: Wellington Rodrigues, Mariana Varella e Raphael Ramos.

Social CRM: Juliana Xavier, Erika Morais e Tiago Vieira

Aprovação cliente: Oswaldo Ramos, Guilheme Teles, Mayara Algaba, Clevir Coleto

 

Ficha Técnica (filme):

 

Produtora: PBA Cinema

Diretor: Nixon Freire

Produtores executivos: Nivio Souza, Fernando Fanucchi

Montagem: The End Edit & Post Boutique

Finalizador: Fezão Barbieri

Pós-produtora: Warriors VFX

Produtora de som: Antfood

Trilha: Lou Schmidt

Produção: Equipe Antfood

Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro, Lou Schmidt

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade