Indústria
Assessoria de Imprensa
28/06/2018 09h04 | Atualizada em 28/06/2018 18h07
A Ford Caminhões e a GTB ganharam o Leão de Prata em Cannes com o Boné Alerta, uma criação da Ford Caminhões que simboliza o espírito de inovação da marca pioneira do setor no Brasil. O prêmio, entregue na semana passada no Festival Internacional de Criatividade em Cannes, na França - principal evento global da indústria de comunicação e marketing - foi conquistado na categoria Brand Experience & Activation, concorrendo com outras 2.335 peças inscritas.
À primeira vista, o Boné Alerta parece um boné comum. No entanto, ele é capaz de interpretar os movimentos de cabeça do motorista por meio de sensores
...A Ford Caminhões e a GTB ganharam o Leão de Prata em Cannes com o Boné Alerta, uma criação da Ford Caminhões que simboliza o espírito de inovação da marca pioneira do setor no Brasil. O prêmio, entregue na semana passada no Festival Internacional de Criatividade em Cannes, na França - principal evento global da indústria de comunicação e marketing - foi conquistado na categoria Brand Experience & Activation, concorrendo com outras 2.335 peças inscritas.
À primeira vista, o Boné Alerta parece um boné comum. No entanto, ele é capaz de interpretar os movimentos de cabeça do motorista por meio de sensores e avisa quando ele está com sono para fazer uma parada de descanso. O alerta é feito por três tipos de sinais: vibratório, visual e sonoro.
A criação do acessório foi precedida de um estudo para identificar os movimentos do caminhoneiro que fazem parte da sua rotina normal de trabalho e os que indicam sono. Essa base de dados depois foi transferida para a unidade central de processamento do boné, que funciona conectada a um acelerômetro e um giroscópio para identificar cada tipo de situação. A Ford é a primeira fabricante a pensar em um ‘wearable’ (tecnologia de vestir) para utilização enquanto o motorista está ao volante e que pode contribuir na prevenção de acidentes.
Ficha Técnica:
Título: SafeCap
Agência: GTB Brasil
Cliente: Ford Caminhões
Produto: Institucional
Direção de Criação Executiva: Vico Benevides
Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg
Head de Digital e Inovação: Icaro de Abreu
Redator: Thiago Lins
Diretor de arte: Fernando Lyra
Content Manager: Livia Lanzoni
Social Media Content: Eliza Bianchezi
Atendimento: Rodolfo Luz, André Cruz, Matheus Trigo, Fernanda Santos, Simone Bastos, Giulia Bocaletti.
Atendimento CRM: Paula Peres, Michele Merlucci, Rafaela Corner
Planejamento/UX/BI: Dorian Dack, Fernando Takey, Laisa Nascimento, Mariana Fortti, Juliana de Oliveira, Mayra Sasso, Thaynara Macario, Vivian Yatabe, Vitor Marini
Mídia: Rafael Pascoal, Leandro Fonseca, Felipe Lopes, Felipe Garcia
Gerentes de projeto: Patricia Silvestre, Caio Barsotti, Thiago Dener
RTVC: Luana Aghata, Bruna Amorim
Insights|Monitoramento: Wellington Rodrigues, Mariana Varella e Raphael Ramos.
Social CRM: Juliana Xavier, Erika Morais e Tiago Vieira
Aprovação cliente: Oswaldo Ramos, Guilheme Teles, Mayara Algaba, Clevir Coleto
Ficha Técnica (filme):
Produtora: PBA Cinema
Diretor: Nixon Freire
Produtores executivos: Nivio Souza, Fernando Fanucchi
Montagem: The End Edit & Post Boutique
Finalizador: Fezão Barbieri
Pós-produtora: Warriors VFX
Produtora de som: Antfood
Trilha: Lou Schmidt
Produção: Equipe Antfood
Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro, Lou Schmidt
06 de março 2019
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade