P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Infraestrutura
Voltar

Infraestrutura

Extensão das marginais da Raposo Tavares, em Sorocaba, reduz acidentes em 36% no último ano

O resultado foi aferido no novo trecho entre o km 92 e o km 95, um ano após a inauguração da extensão das marginais em dezembro de 2014.

Assessoria de Imprensa

28/01/2016 09h45


A CCR ViaOeste, concessionária que administra o Sistema Castello-Raposo, destaca a redução de 36% no total de acidentes no trecho das novas marginais da Raposo Tavares em Sorocaba, entre o km 92 e o km 95, em 2015, na comparação com 2014. No ano passado, foram registrados 101 acidentes contra 159 do ano anterior. O novo segmento, que completou um ano de operação em dezembro passado, teve o investimento de R$ 35,9 milhões. A obra complementou as marginais já existentes entre o km 95 e o km 106.

Com a extensão das marginais, a concessionária identificou, dentro desta diminuição dos acidentes entre o km 92 e o km 95, a redução de 46% no total de colisões traseiras (32 em 2015, contra 59 em 2014). Os engavetamentos apresentaram uma r

...

A CCR ViaOeste, concessionária que administra o Sistema Castello-Raposo, destaca a redução de 36% no total de acidentes no trecho das novas marginais da Raposo Tavares em Sorocaba, entre o km 92 e o km 95, em 2015, na comparação com 2014. No ano passado, foram registrados 101 acidentes contra 159 do ano anterior. O novo segmento, que completou um ano de operação em dezembro passado, teve o investimento de R$ 35,9 milhões. A obra complementou as marginais já existentes entre o km 95 e o km 106.

Com a extensão das marginais, a concessionária identificou, dentro desta diminuição dos acidentes entre o km 92 e o km 95, a redução de 46% no total de colisões traseiras (32 em 2015, contra 59 em 2014). Os engavetamentos apresentaram uma redução de 57% (16 casos em 2015 contra 37 em 2014). “Estes acidentes são típicos de um tráfego mais denso. Com a implantação das marginais, há a segregação dos tráfegos de curta e longa distância e uma melhor distribuição dos veículos, contribuindo para a maior fluidez e, consequentemente, menos acidentes”, afirma Diogo Stiebler, gestor de Tráfego da CCR ViaOeste.

Stiebler explica que o tráfego nas pistas marginais assemelha-se à condição urbana, com velocidades regulamentares mais baixas e deslocamentos mais curtos, entre bairros. “Nas pistas expressas, os motoristas de longa distância estão em velocidades mais altas, dentro de um padrão de deslocamento rodoviário, que é normalmente mais longo. Neste cenário, a implantação deste segmento permite que os tráfegos com comportamentos similares convivam juntos, garantindo mais segurança e qualidade na viagem de todos”, ressalta Diogo.

“Historicamente, registramos uma redução dos acidentes no trecho total onde estão implantadas as marginais de Sorocaba. Desde seu primeiro ano de operação em 2011, os acidentes caíram cerca de 11%, ante um incremento do tráfego de aproximadamente 50%”, reforça o gestor.

Inicialmente, o contrato da CCR ViaOeste previa a implantação das marginais na Raposo entre o km 95 e o km 105. A extensão das marginais desde o km 92, além de sua ampliação até o km 106, foram conquistas para o município de Sorocaba por meio de aditivos ao contrato da concessionária.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade