INFRAESTRUTURA
Assessoria de Imprensa
18/04/2019 13h04 | Atualizada em 18/04/2019 16h55
De olho nos novos negócios com as novas concessões de infraestrutura e atentos às necessidades de segurança jurídica, altos investidores se reunião com governo e autoridades reguladoras no dia 24 de Abril, em São Paulo, no principal fórum de negócios sobre Segurança Jurídica em Contratos de Infraestrutura e Investimentos.
O evento terá avaliações críticas dos resultados obtidos: o que deve ser evitado e o que pode ser aperfeiçoado para o retorno das obras paradas em todo o Brasil.
Pela primeira vez, o TCU integrará o seleto evento e esclarecerá como se dará a nova atuação dos órgãos de controle nos
...De olho nos novos negócios com as novas concessões de infraestrutura e atentos às necessidades de segurança jurídica, altos investidores se reunião com governo e autoridades reguladoras no dia 24 de Abril, em São Paulo, no principal fórum de negócios sobre Segurança Jurídica em Contratos de Infraestrutura e Investimentos.
O evento terá avaliações críticas dos resultados obtidos: o que deve ser evitado e o que pode ser aperfeiçoado para o retorno das obras paradas em todo o Brasil.
Pela primeira vez, o TCU integrará o seleto evento e esclarecerá como se dará a nova atuação dos órgãos de controle nos grandes projetos de infraestrutura, gestão do controle e dos riscos nos contratos.
Já a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) apresentará aos executivos o novo pacote de desestatização, PPPs e Concessões e seus impactos para consórcios e novos contratos.
Já o BNDES levará aos investidores a nova estratégia de financiamento do banco nesse momento para garantir o início das obras e estabilidade dos projetos, diminuindo os riscos para investimentos.
Os participantes terão ainda acesso à avaliação que a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) faz sobre soluções jurídicas e econômicas para destravar investimentos no setor de rodovias, ferrovias e aeroportos e discutirá como serão as regras e oportunidades para as novas concessões.
Serão apresentadas alternativas para a iniciativa privada se adequar aos contratos de concessão de serviços públicos para ampliação, manutenção e exploração dos empreendimentos.
No aspecto jurídico, os escritórios envolvidos nos leilões abordarão quais foram as questões críticas das primeiras concessões, novas alternativas para investidores e melhores práticas para planejar e executar projetos adequados às regras para concessões.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade