P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EVENTOS
Voltar

Evento em São Paulo discute desenvolvimento das PPPs no país

A terceira edição do Prêmio P3C destaca as melhores ações de entidades e de profissionais na gestão de contratos de concessão e PPP (parceria público privada)

Assessoria de Imprensa

14/02/2024 13h02 | Atualizada em 14/02/2024 21h18


As PPPs (parcerias Público-Privadas) devem ganhar ainda mais incentivos no Brasil em 2024. De acordo com o projeto do Orçamento de 2024, enviado pelo governo ao Congresso, R$ 1,84 bilhão estão reservados com ações específicas para viabilizar parcerias público-privadas (PPPs) federais na área de infraestrutura federal.

É neste contexto que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, em São Paulo, a terceira edição do P3C – PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil, evento especializado no mercado de PPPs e Concessões com foco nos investimentos em infraestrutura no Brasil envolvendo empresas, entida

...

As PPPs (parcerias Público-Privadas) devem ganhar ainda mais incentivos no Brasil em 2024. De acordo com o projeto do Orçamento de 2024, enviado pelo governo ao Congresso, R$ 1,84 bilhão estão reservados com ações específicas para viabilizar parcerias público-privadas (PPPs) federais na área de infraestrutura federal.

É neste contexto que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, em São Paulo, a terceira edição do P3C – PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil, evento especializado no mercado de PPPs e Concessões com foco nos investimentos em infraestrutura no Brasil envolvendo empresas, entidades e governos.

O P3C é destinado aos profissionais do setor, executivos de empresas privadas e estatais, investidoras ou operadoras de infraestrutura, consultores, financiadores, agentes públicos, acadêmicos e interessados por temas que permeiam os diferentes setores de infraestrutura.

O evento tem o propósito de fomentar a discussão em torno de como tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores no Brasil seguindo critérios ambientais, sociais e de governança.

Programação – De acordo com a programação do evento, no dia 26/02 na B3, acontece a abertura e a premiação P3C, com as presenças confirmadas dos Ministros Rui Costa, Renan Filho e Silvio Costa Filho dos Ministérios da Casa Civil, Transportes e Portos e Aeroportos.

Já no dia 27/02, no Frei Caneca, a conferência promoverá uma intensa programação com mais 150 palestrantes confirmados em 32 painéis distribuídos em oito palcos simultâneos, que propõe a análise, por exemplo, do saldo do 1º ano e perspectivas para os próximos, com uma avaliação dos projetos neste primeiro ano e das perspectivas de investimentos para os próximos anos.

Entre os participantes das discussões estão especialistas e autoridades de destaque como o Secretário especial de PPI, da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, a Superintendente da Área de Estruturação de Projetos - BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciene Machado, o Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, a CEO do MoveInfra, Natália Marcassa, o sócio da Pezco, Frederico Turolla, entre outros.

Trazendo destaque também para os entes subnacionais, este ano o evento traz palco exclusivo para a apresentação do Pipeline de projetos, onde secretários estaduais e municipais irão apresentar as carteiras de investimento para 2024 e os próximos anos.

Além disso, o evento contará com um espaço planejado para facilitar o networking entre os participantes, rodadas de negócios, apresentação de pipeline de projetos subnacionais e exposição com mais de 20 organizações.

“A consolidação do P3C como ferramenta integradora, de fomento e interação do ecossistema das PPPs é uma tradução literal da força que esta modalidade de parceria tem na resolução de problemas e na orquestração de solução para a viabilização do desenvolvimento das cidades e do país como um todo”, avalia Paula Faria, CEO da Necta, idealizadora e organizadora do P3C.

“Além dos temas verticais, em que se discute questões específicas de setores de transporte, saneamento e iluminação, por exemplo, a abordagem de temas transversais a respeito de questões regulatórias, fiscais e impactos climáticos auxiliam todos os setores a contribuir para o desenvolvimento mútuo da infraestrutura no país”, destaque Willian Rigon, Sócio Diretor de Novos Negócios da Necta.

Prêmio P3C – Em sua terceira edição, o Prêmio P3C reconhece e homenageia profissionais, empresas e órgãos públicos que se destacaram em suas atuações nos setores de infraestrutura econômica, social e ativos ambientais ao longo do ano.

O Prêmio faz parte da plataforma P3C, o maior evento especializado no mercado de PPPs (parcerias público-privadas) e concessões, organizado pela Necta, com correalização da B3, da Portugal Ribeiro & Jordão Advogados e do Estadão Blue Studio, com o objetivo de tornar o ambiente de investimento em infraestrutura no Brasil mais previsível e seguro para os investidores.

No dia 26/02, na B3, serão conhecidos os vencedores nas categorias: Prêmio P3C (contempla os melhores projetos desenvolvidos em setores econômicos regulados da infraestrutura, sociais e de ativos ambientais); Carreiras de Impacto (premia profissionais cujas carreiras sejam significativas para o desenvolvimento dos setores da infraestrutura no Brasil, bem como tenham contribuído para o enfrentamento de desafios contemporâneos); Mulheres na Infraestrutura (destaca as iniciativa de profissionais e executivas em projetos de infraestrutura econômica, social e ativos ambientais); e Reconhecimento In Memoriam.

Serviço:
P3C 2022 – PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil
Data:
26 de fevereiro – Abertura e Prêmio P3C – B3, São Paulo.
27 de fevereiro – Conferência e Exposição, Centro de Convenções Frei Caneca, (SP).
Programação: Clique aqui

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade