Assessoria de Imprensa
25/01/2023 15h03
A empresa piracicabana Embraeco inicia em 2023 um novo projeto em favor do meio ambiente, a partir da promoção da economia circular.
A iniciativa EcoCashBack consiste na logística reversa das próprias peças, que serão recicladas e transformadas em novos tapumes, placas e telhas ecológicas. Os parceiros ganham R$ 2 por peça devolvida. Deste modo, todos saem ganhando – principalmente a natureza.
A economia circular é um conceito em expansão entre as empresas que buscam a sustentabilidade. Na área da construção civil essa é uma proposta importante, visto que são gerados 100 milhões de toneladas de RCD (R
...A empresa piracicabana Embraeco inicia em 2023 um novo projeto em favor do meio ambiente, a partir da promoção da economia circular.
A iniciativa EcoCashBack consiste na logística reversa das próprias peças, que serão recicladas e transformadas em novos tapumes, placas e telhas ecológicas. Os parceiros ganham R$ 2 por peça devolvida. Deste modo, todos saem ganhando – principalmente a natureza.
A economia circular é um conceito em expansão entre as empresas que buscam a sustentabilidade. Na área da construção civil essa é uma proposta importante, visto que são gerados 100 milhões de toneladas de RCD (Resíduos Sólidos da Construção e Demolição) anualmente no Brasil, segundo a Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos de Construção Civil). Apenas 20% disso é descartado corretamente.
O projeto EcoCashBack da Embraeco tem como objetivo ser parte da solução para este problema.
“Nossa missão é criar alternativas ecológicas que possam contribuir para uma sociedade mais sustentável. Por isso, desde o início trabalhamos com produtos reciclados e recicláveis. O EcoCashBack foi criado pensando na nossa própria logística reversa. Além de ser uma solução para o descarte de todo material que produzimos e que já foi usado por nossos clientes, coloca novamente na cadeia produtiva o plástico, que é a matéria-prima de tudo o que fabricamos. Isso é o que podemos chamar de economia circular”, afirmou Pedro Toledo, sócio da Embraeco.
A Embraeco, explica Toledo, fabrica placas lisas, telhas e tapumes ondulados feitos de plástico reciclado. O principal ramo de atuação da empresa é a área da construção. Todavia, há ainda inúmeros projetos de aplicações em substituição a madeira, como para bandeja de proteção cata-lixo, proteção para paletes e pisos, entre outros.
As peças que serão aceitas no projeto EcoCashBack são apenas da Embraeco. Elas precisam ser descartadas sem elementos de fixação (pregos, parafusos, sarrafos etc).
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade