Mercado
Assessoria de Imprensa
17/07/2014 08h09 | Atualizada em 17/07/2014 20h12
Segundo dados do Banco Mundial(*), 45 milhões de metros cúbicos de água são perdidos diariamente nas redes de distribuição dos países em desenvolvimento , volume suficiente para suprir 200 milhões de pessoas. No Brasil este é um dos principais problemas de gestão das empresas de saneamento, já que do total produzido cerca de 40% é perdido por vazamentos e furos ao longo do processo.
Para ajudar a reduzir este desperdício, a Grundfos traz para o Brasil a nova tecnologia e o conceito Distribuição Dependendo da Demanda (D.D.D.), solução inovadora para manter a pressão constante no ramal do consumidor, em vez de manter pressão constante na descarga da bomba como ocorre u
...Segundo dados do Banco Mundial(*), 45 milhões de metros cúbicos de água são perdidos diariamente nas redes de distribuição dos países em desenvolvimento , volume suficiente para suprir 200 milhões de pessoas. No Brasil este é um dos principais problemas de gestão das empresas de saneamento, já que do total produzido cerca de 40% é perdido por vazamentos e furos ao longo do processo.
Para ajudar a reduzir este desperdício, a Grundfos traz para o Brasil a nova tecnologia e o conceito Distribuição Dependendo da Demanda (D.D.D.), solução inovadora para manter a pressão constante no ramal do consumidor, em vez de manter pressão constante na descarga da bomba como ocorre usualmente.
Esta solução é uma tecnologia Grundfos , por meio do seu controlador de bombas múltiplas (Grundfos Control MPC), com interface homem máquina incorporado e integrado a inversor de frequência, automatiza a estação elevatória de bombeamento de água.
”A ideia é substituir no sistema de distribuição algumas das válvulas redutoras de pressão(VRP), pelo Grundfos Control MPC com vantagens em economia energética e redução no desperdício de água potável,”explicam Domingos Alves, gerente nacional de vendas em saneamento e Renato Zerbinati, especialista em saneamento e vendedor técnico externo.
Vantagens - Em termos de benefícios, o Grundfos D.D.D. permite controlar a pressão do sistema, economizando 15% de água potável a cada 100 mil metros cúbicos distribuídos. Por trabalhar com pressões menores também proporciona redução do consumo de energia elétrica, bem como minimiza a quantidade de água perdida através de fugas existentes, minimizando o risco de novas ocorrências.
Contribuindo para a redução do desperdício de água potável, o Grundfos D.D.D. tem papel chave no aumento da capacidade de distribuição das concessionárias, podendo ter o custo de implantação plenamente amortizado já no primeiro ano.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade