Assessoria de imprensa
26/07/2022 08h16 | Atualizada em 27/07/2022 15h20
Além do reforço da estrutura de capital de giro, investimentos em manutenção de vagões e locomotivas e melhorias na via permanente estão entre os focos da captação de R$ 600 milhões em debêntures concluída recentemente pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).
O montante foi alcançado ao longo de um intervalo de um mês, com a conclusão da emissão no final de junho.
“Esta foi mais uma captação que reforça o interesse e a confiança do mercado financeiro e de capitais na VLI”, afirma Fábio Marchiori, CFO e diretor de relações com investidores da VLI.
...Além do reforço da estrutura de capital de giro, investimentos em manutenção de vagões e locomotivas e melhorias na via permanente estão entre os focos da captação de R$ 600 milhões em debêntures concluída recentemente pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).
O montante foi alcançado ao longo de um intervalo de um mês, com a conclusão da emissão no final de junho.
“Esta foi mais uma captação que reforça o interesse e a confiança do mercado financeiro e de capitais na VLI”, afirma Fábio Marchiori, CFO e diretor de relações com investidores da VLI.
“Continuamos com acesso a crédito competitivo para financiar nossa operação e nossos projetos de crescimento”, acrescenta.
Segundo ele, os recursos permitem manter a malha da FCA e o material rodante em condições de gerar eficiência aos clientes, além de estimular outros negócios em curso na companhia.
Trata-se da segunda emissão recente de debêntures realizada pela VLI para suportar o plano operacional e de investimentos na ferrovia.
No final do último ano, a companhia captou R$ 1 bilhão em debêntures incentivadas (via VLI Multimodal), recursos que foram utilizados como lastro projeto de investimento em infraestrutura de renovação da via permanente em trechos da Malha Leste e da Malha Sudeste, bem como pagamento de despesas de outorga da ferrovia.
Atualmente, a VLI engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário.
O portfólio da empresa inclui ainda terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, como Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).
27 de novembro 2024
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