Infraestrutura
Portal 2014
19/10/2012 08h05
O edital de licitação para as obras da torre de controle do aeroporto Gilberto Freyre, no Recife, publicado no último dia 5, já havia sido lançado em abril deste ano. O processo licitatório, à época, fracassou por conta de empresas que não cumpriram as exigência previstas.
Segundo o "Jornal do Commercio", o superintendente Nordeste da Infraero, Fernando Nicácio, sempre defendeu que o objetivo era iniciar a construção da nova torre em janeiro de 2012. Dessa forma, a intervenção já está com nove meses de atraso.
A Infraero prevê que a conclusão dos trabalhos ocorra em 600 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer no início do próximo mês. Se o cronograma for seguido, as obras estarão concluídas no 2
...O edital de licitação para as obras da torre de controle do aeroporto Gilberto Freyre, no Recife, publicado no último dia 5, já havia sido lançado em abril deste ano. O processo licitatório, à época, fracassou por conta de empresas que não cumpriram as exigência previstas.
Segundo o "Jornal do Commercio", o superintendente Nordeste da Infraero, Fernando Nicácio, sempre defendeu que o objetivo era iniciar a construção da nova torre em janeiro de 2012. Dessa forma, a intervenção já está com nove meses de atraso.
A Infraero prevê que a conclusão dos trabalhos ocorra em 600 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer no início do próximo mês. Se o cronograma for seguido, as obras estarão concluídas no 20º dia da Copa do Mundo.
A superintendente regional Nordeste em exercício, Andréa Arrais, garantiu, porém, que a torre ficará pronta em dezembro de 2013. “Esta dentro do nosso cronograma. Iremos priorizar a torre de controle, a parte mais essencial do projeto. As obras complementares, nas adjacências, e a área de apoio devem ser concluídas depois, no início de 2014”, disse à reportagem do "Jornal do Commercio".
O novo edital para a licitação prevê as obras da nova torre de controle e do prédio do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) do aeroporto Gilberto Freyre. A abertura da licitação, que será realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações na modalidade eletrônica, está prevista para o próximo dia 31.
O custo da obra será divulgado após a homologação do processo licitatório. A Infraero previa, no ano passado, um investimento R$ 18,47 milhões. A nova torre terá 31 metros de altura. Junto ao prédio do DTCEA, o equipamento permitirá maior integração entre os setores operacional, técnico e administrativo.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade