Infraestrutura
Assessoria de Imprensa
21/06/2018 09h39 | Atualizada em 21/06/2018 17h13
O investimento em Infraestrutura é uma das principais bandeiras de campanha de Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência da República, que esteve dia 18 de junho na sede do Instituto de Engenharia (IE) participando do Ciclo de Debates Eleições 2018. O Ciclo, que está sendo promovido pela Frente Reformar para Mudar, tem como iniciativa apresentar a Declaração de Princípios da Frente aos candidatos e responder a pergunta: “É possível mudar o Brasil? Como?”.
Para o presidenciável, a saída da crise passa pelo crescimento e desenvolvimento da econômia. Isso só será possível por meio de investimentos em obras de infraestrutu
...O investimento em Infraestrutura é uma das principais bandeiras de campanha de Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência da República, que esteve dia 18 de junho na sede do Instituto de Engenharia (IE) participando do Ciclo de Debates Eleições 2018. O Ciclo, que está sendo promovido pela Frente Reformar para Mudar, tem como iniciativa apresentar a Declaração de Princípios da Frente aos candidatos e responder a pergunta: “É possível mudar o Brasil? Como?”.
Para o presidenciável, a saída da crise passa pelo crescimento e desenvolvimento da econômia. Isso só será possível por meio de investimentos em obras de infraestrutura que tenham a participação da iniciativa privada e do governo, seja através de Programas de Parceria Público Privadas, ou concessões, como as realizadas em São Paulo, ao longo de sua gestão. Ele citou o avanço alcançado na concessão de rodovias e o grande aporte de recursos, que permitiu investimento em outras áreas prioritárias do estado. A seu ver, esse tipo de investimento gera emprego e renda, ao favorecer as atividades econômicas.
O presidente do IE, Eduardo Lafraia destacou as fragilidades do país na área da Educação Básica, tema abordado pelo ex-governador Geraldo Alckmin. De acordo com ele, esta será outra de suas bandeiras e ressaltou que a melhoria do ensino básico se reflete diretamente no aumento de produtividade, um dos maiores obstáculos ao crescimento do país hoje. Alckmin destacou ainda a necessidade de redução do tamanho do Estado, algo que aparece em primeiro lugar na Declaração de Princípios da Frente Reformar para Mudar. O candidato se propôs ainda a receber e analisar as propostas e sugestões das entidades, lideradas pela Frente Reformar para Mudar. O próximo Ciclo de Debates Eleições 2018 será com o pré-candidato ao Governo de São Paulo, Paulo Skaf; que ocorrerá no Secovi-SP no dia 26 de junho.
Flávio Amary, presidente do Secovi –SP; Vicente Abate, presidente da Abifer; e Carlos Roberto Soares Mingione, presidente do Sinaenco – todas entidades que compõem a Frente –, também fizeram perguntas ao Alckmin.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade