Assessoria de Imprensa
30/05/2023 10h57 | Atualizada em 31/05/2023 14h01
Os recentes investimentos realizados pela Dryko Impermeabilizantes em infraestrutura, novas tecnologias, parque fabril, portfólio de produtos, área comercial e ações de marketing resultaram em um crescimento robusto nos últimos cinco anos.
Atualmente, a produção da empresa abrange mais de 400 itens, entre emulsões e soluções asfálticas, argamassas, asfalto, produtos de apoio para construção, adesivos, isolantes térmicos, primer, revestimentos para pisos e mantas asfálticas, além de fitas asfálticas multiuso.
Somente no ano passado, o aumento do faturamento da empresa foi de aproximadamente 50%, mesmo
...Os recentes investimentos realizados pela Dryko Impermeabilizantes em infraestrutura, novas tecnologias, parque fabril, portfólio de produtos, área comercial e ações de marketing resultaram em um crescimento robusto nos últimos cinco anos.
Atualmente, a produção da empresa abrange mais de 400 itens, entre emulsões e soluções asfálticas, argamassas, asfalto, produtos de apoio para construção, adesivos, isolantes térmicos, primer, revestimentos para pisos e mantas asfálticas, além de fitas asfálticas multiuso.
Somente no ano passado, o aumento do faturamento da empresa foi de aproximadamente 50%, mesmo diante de um ambiente econômico desafiador.
Ainda em 2022, a empresa deu mais um importante passo em direção ao crescimento no setor da construção civil ao investir cerca de R$ 40 milhões em uma nova fábrica, localizada em Itaquaquecetuba (SP).
Os primeiros meses deste ano estão sendo dedicados ao estabelecimento da nova operação, que – segundo a empresa – se tornará mais moderna, eficiente e preparada para apoiar o crescimento estimado para os próximos anos.
Com a mudança, a companhia saltou de uma área de 25.000 m², em Guarulhos, para uma área total de 110.000 m² em Itaquaquecetuba, sendo 35.000 m² de área construída, gerando aproximadamente 180 novos empregos.
De acordo com a companhia, as novas instalações permitirão a implantação de mais linhas produtivas, duplicando a capacidade de produção.
Além disso, possibilitarão a ampliação dos laboratórios e das áreas administrativas. “Todo o espaço foi projetado para trazer mais eficiência e sustentabilidade na operação, bem como mais conforto aos colaboradores de todas as áreas”, destaca Raphael Bigio, CEO da Dryko, acrescentando que praticamente toda a infraestrutura, linhas de produção e tecnologias empregadas são novas.
“No ano passado, processamos 40 mil toneladas de matérias-primas e, com a nova planta, teremos uma capacidade produtiva instalada de 80 mil toneladas, das quais pretendemos processar 80% ainda em 2023”, conclui o executivo.
25 de novembro 2024
22 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade