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DNIT licita novas obras na Estrada Boiadeira

Licitação foi dividida em 5 lotes

DNIT

21/06/2013 13h38 | Atualizada em 21/06/2013 17h37


O RDC Presencial ocorrido dia 18 de junho na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Brasília, definiu um consórcio composto por três empresas como o responsável pelo projeto e obras da rodovia BR-487/PR, a Estrada Boiadeira. Trata-se de um trecho de 20,10 Km entre os municípios de Nova Brasília e Tuneiras do Oeste, o Lote 2. A rodovia, atualmente em leito natural, será alargada, pavimentada, recebendo acostamentos, obras de arte correntes, sinalização entre outras melhorias, a exemplo da construção da passagem urbana de Tuneiras do Oeste, com rebaixamento em desnível e extensão de aproximadamente 1500 metros.

Ao todo dois consórcios participaram da licitação, sagrando-se vencedora a proposta no

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O RDC Presencial ocorrido dia 18 de junho na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Brasília, definiu um consórcio composto por três empresas como o responsável pelo projeto e obras da rodovia BR-487/PR, a Estrada Boiadeira. Trata-se de um trecho de 20,10 Km entre os municípios de Nova Brasília e Tuneiras do Oeste, o Lote 2. A rodovia, atualmente em leito natural, será alargada, pavimentada, recebendo acostamentos, obras de arte correntes, sinalização entre outras melhorias, a exemplo da construção da passagem urbana de Tuneiras do Oeste, com rebaixamento em desnível e extensão de aproximadamente 1500 metros.

Ao todo dois consórcios participaram da licitação, sagrando-se vencedora a proposta no valor de R$ 64 milhões, para os serviços a serem executados em 600 dias. Vale destacar que durante a fase de lances, prevista no Edital da licitação, a proposta apresentada inicialmente pelo consórcio foi reduzida em 8,13%, representando mais economia aos cofres públicos.

A Estrada Boiadeira é dividida em cinco lotes que totalizam 187 Km entre Campo Mourão e Porto Camargo (divisa com MS), outros dois lotes (1A e 2A) serão licitados pelo DNIT. Após a implantação e pavimentação total, a via deverá tornar-se excelente opção rodoviária para o escoamento da safra agrícola em direção ao Porto de Paranaguá.

Mais informações no link abaixo:

http://www1.dnit.gov.br/editais/consulta/resumo.asp?NUMIDEdital=3853

 

 

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