Infraestrutura
Diário Catarinense
22/08/2013 11h48
No mapa de Santa Catarina há espaço para, pelo menos, sete trechos de rodovias federais transformadas em canteiro de obras. Isso é o que mostra o relatório divulgado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em reunião com a Câmara de Transportes e Logística da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Se o cronograma for cumprido à risca, haverá máquinas na pista pelos próximos quatro anos e a expectativa é que sejam abertos os caminhos para expansão econômica (com acessos diretos a portos e alternativas de corredores rodoviários para o transporte de carga).
A má notícia é que ainda deve e muito se ouvir falar em congestionamentos. A previsão para cessar os gargalos do trecho Sul da BR-101 é so
...No mapa de Santa Catarina há espaço para, pelo menos, sete trechos de rodovias federais transformadas em canteiro de obras. Isso é o que mostra o relatório divulgado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em reunião com a Câmara de Transportes e Logística da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Se o cronograma for cumprido à risca, haverá máquinas na pista pelos próximos quatro anos e a expectativa é que sejam abertos os caminhos para expansão econômica (com acessos diretos a portos e alternativas de corredores rodoviários para o transporte de carga).
A má notícia é que ainda deve e muito se ouvir falar em congestionamentos. A previsão para cessar os gargalos do trecho Sul da BR-101 é somente para daqui, ao menos, dois anos. Isso por conta das obras em Laguna (previstas para terminar em maio 2015) e transposição do Morro dos Cavalos, que por ainda depender de licenciamento ambiental não há prazo certo nem para início das obras.
16 de abril 2020
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