Assessoria de Imprensa
08/04/2025 08h05 | Atualizada em 10/04/2025 09h50
Após fechar 2024 com um recorde de 1,46 milhão de módulos solares comercializados no Brasil, totalizando 1,3 GW em vendas, a DAH Solar está pronta para manter seu ritmo de crescimento no país, consolidando a sua posição entre as marcas mais lembradas do mercado, além de expandir a sua presença na América Latina.
Sob a gestão da filial brasileira, a meta para 2025 é aumentar o faturamento latino-americano em 15%, sendo 80% desse crescimento proveniente do Brasil.
De acordo com Felipe Santos, diretor regional para Brasil e Latam, o mercado brasileiro é resiliente. Mesmo com a tarifação sobre energia excedente para no
...Após fechar 2024 com um recorde de 1,46 milhão de módulos solares comercializados no Brasil, totalizando 1,3 GW em vendas, a DAH Solar está pronta para manter seu ritmo de crescimento no país, consolidando a sua posição entre as marcas mais lembradas do mercado, além de expandir a sua presença na América Latina.
Sob a gestão da filial brasileira, a meta para 2025 é aumentar o faturamento latino-americano em 15%, sendo 80% desse crescimento proveniente do Brasil.
De acordo com Felipe Santos, diretor regional para Brasil e Latam, o mercado brasileiro é resiliente. Mesmo com a tarifação sobre energia excedente para novas instalações a partir de 2021, entre 2019 e 2024 a unidade brasileira registrou um crescimento expressivo de 780% no volume de módulos comercializados, atingindo mais de 6 milhões de equipamentos, o que representa 3,46 GW de potência.
“Para 2025, nossa meta é alcançar 4 GW, com a venda estimada de cerca de 1 milhão de equipamentos adicionais ao longo do ano”, afirma.
Apesar dos desafios do setor, como o aumento do imposto de importação para 25%, a alta da taxa de juros e a elevação nos preços dos módulos, Santos destaca que a demanda por energia solar segue forte. “Os consumidores percebem cada vez mais as vantagens econômicas e a segurança energética proporcionadas pelo investimento”, reforça.
Para ampliar sua presença na América Latina, a DAH Solar aposta em nichos ainda pouco explorados e no fortalecimento de soluções tecnológicas diferenciadas. Entre os destaques estão a Solar Unit, um kit completo que inclui módulos solares e microinversor desenvolvidos também pela empresa, e o Full-Screen®, um painel solar sem borda frontal que oferece melhor desempenho e praticidade. Ambas as soluções contam com tecnologia patenteada pela empresa.
Aposta no potencial do hub brasileiro - O Brasil é o maior mercado da DAH Solar fora da China, respondendo por 30% do faturamento global da companhia.
Para fortalecer sua atuação, a empresa oficializou sua filial em Campinas (SP), o que possibilita maior proximidade com clientes e melhor suporte técnico. A sede brasileira conta com uma equipe multidisciplinar, showroom, e, em 2025, será ampliada com um laboratório de testes e novas contratações para atender os demais mercados latino-americanos.
Embora a proximidade geográfica e as similaridades culturais favoreçam a expansão, a DAH Solar pretende adotar uma estratégia personalizada para cada país, respeitando as particularidades locais. A empresa planeja aumentar sua presença na Colômbia, Chile, México e em países da América Central, consolidando sua posição como referência em energia solar na região.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade