Mercado
Assessoria de imprensa Campinas
18/03/2013 12h57 | Atualizada em 18/03/2013 16h53
A Cunzolo Guindastes e Plataformas acaba de fazer uma grande aquisição para a frota de plataformas da unidade de Campinas e Sorocaba.
Entre as novas aquisições, estão 30 plataformas para altura de trabalho de 12 metros, uma plataforma para 10 metros e uma plataforma para trabalhos de até oito metros.
O diretor da empresa, Fábio Cunzolo, destaca que os equipamentos foram adquiridos com o objetivo de atender ao crescimento da demanda desta linha de máquinas, especialmente para utilização de manutenção industrial e para instaladores em grandes obras. “A Cunzolo coloca à disposição dos clientes um sistema de gestão de máquinas diferenciadas, isso faz com que tenha
...A Cunzolo Guindastes e Plataformas acaba de fazer uma grande aquisição para a frota de plataformas da unidade de Campinas e Sorocaba.
Entre as novas aquisições, estão 30 plataformas para altura de trabalho de 12 metros, uma plataforma para 10 metros e uma plataforma para trabalhos de até oito metros.
O diretor da empresa, Fábio Cunzolo, destaca que os equipamentos foram adquiridos com o objetivo de atender ao crescimento da demanda desta linha de máquinas, especialmente para utilização de manutenção industrial e para instaladores em grandes obras. “A Cunzolo coloca à disposição dos clientes um sistema de gestão de máquinas diferenciadas, isso faz com que tenham a certeza e a segurança de que não estão apenas locando uma máquina, mas sim contratando toda uma estrutura por trás do equipamento”, diz.
Referência nacional -Em relação à qualidade dos equipamentos e segurança nas operações, a Cunzolo é referência nacional. Para garantir o perfeito funcionamento das plataformas, que são operadas pelos clientes, esses equipamentos passam por inspeção e manutenção preventiva a cada 250 horas de uso e sempre que retornam do cliente sofrem uma nova vistoria. Quando a plataforma fica locada por um período mais longo, os técnicos da Cunzolo vão até o cliente para realizar a inspeção e, caso detectem alguma irregularidade, fazem a manutenção corretiva e também a orientação e treinamento para que o cliente trabalhe da melhor forma, com segurança na operação e sem danos à plataforma.
Todo esse cuidado e excelência nos atendimentos fizeram com que no início deste ano a Cunzolo assumisse a vice-diretoria do Conselho Brasileiro da IPAF (Federação Internacional de Plataformas Aéreas), após a empresa ser reeleita para atuar no quadro de conselheiros da organização. A vaga é ocupada pelo gerente de Gestão e Controle da Qualidade da Cunzolo, Roland Robert Colombari.
A IPAF foi instituída em 1983 e é uma organização sem fins lucrativos presente em todo o mundo e que desempenha papel fundamental na regulamentação de procedimentos de segurança para trabalhos em plataformas aéreas. A organização representa os interesses dos fabricantes, distribuidores, usuários e empresas de locação.
A JLG é uma das mais atuantes empresas de fabricação de plataformas aéreas e manipuladores telescópicos. Com origem norte-americana a empresa chegou ao Brasil em 1996, mas foi em 2000 que foi criada a JLG Brasil. Em 2004 nasceu uma parceria entre a JLG e a Cunzolo que perdura até hoje, trazendo benefícios diretos para as regiões onde atuam e contribuindo com o crescimento sólido do setor de guindastes e plataformas no Brasil.
Cunzolo -A empresa Cunzolo Guindastes e Plataformas atua há 45 anos na locação de equipamentos para movimentação de cargas, transporte pesado e remoção industrial por meio da locação de guindastes, plataformas de acesso, torres de iluminação e empilhadeiras.
Com equipamentos de alta qualidade, a Cunzolo participa de todas as etapas do processo para solucionar as necessidades de seus clientes. Desde o planejamento até a execução com a máxima excelência.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade