Assessoria de Imprensa
17/01/2024 11h38
O desenvolvimento do mercado de saneamento em 2023 foi importante para a Atlas Copco, uma vez que sua linha de produtos voltadas para o setor de tratamento de efluentes apresentou bons resultados nesta área, tanto em termos de vendas para a área industrial como para o esgotamento sanitário.
Para 2024 e os anos seguintes, a empresa estima que o saneamento deve seguir em crescimento até o cumprimento das metas de universalização estipuladas pelo Marco Legal.
De acordo com Mario Tenani, Diretor Comercial da divisão Oil Free Air da Atlas Copco, as concessões trouxeram um avanço para o saneamento no Brasil, ao focar em performance, qualidade e eficiência
...O desenvolvimento do mercado de saneamento em 2023 foi importante para a Atlas Copco, uma vez que sua linha de produtos voltadas para o setor de tratamento de efluentes apresentou bons resultados nesta área, tanto em termos de vendas para a área industrial como para o esgotamento sanitário.
Para 2024 e os anos seguintes, a empresa estima que o saneamento deve seguir em crescimento até o cumprimento das metas de universalização estipuladas pelo Marco Legal.
De acordo com Mario Tenani, Diretor Comercial da divisão Oil Free Air da Atlas Copco, as concessões trouxeram um avanço para o saneamento no Brasil, ao focar em performance, qualidade e eficiência, o que demanda tecnologias de ponta, inovação e confiabilidade.
“Para nós, que somos uma empresa que trabalha com tecnologia avançada, essa visão é importante”, pontua. Por isso, a companhia tem investido em nacionalização das tecnologias, como o modelo ZS5 VSD, um soprador parafuso que atende de forma eficiente as pequenas e médias estações de tratamento de efluentes.
Para 2024, segundo Tenani, a expectativa é nacionalizar uma nova tecnologia de soprador parafuso, inédita no país, o modelo ZS4L, voltado para aplicações de baixa pressão, com produção mais eficiente em termos energético e menor emissão de CO2.
“Continuamos apostando no mercado brasileiro, por isso estamos investindo em nacionalização de equipamentos com alta tecnologia, que apresenta benefícios como eficiência energética, variação de velocidade (VSD), com preço acessível e suporte técnico, garantindo um rápido retorno do investimento”, explica.
Ainda sobre o mercado, Tenani ressalta a importância de se ter eventos voltados para o setor do saneamento no Brasil. No caso da IFAT Brasil, a ser realizada entre os dias 24 e 26 de abril de 2024, pela Messe Muenchen do Brasil, a Atlas Copco decidiu participar da edição no país, uma vez que segue a tradição em expor na IFAT, realizada na Alemanha, e acredita no potencial do evento localmente.
Ele avalia que estar no evento será uma oportunidade para acelerar o processo da adoção de tecnologias inovadoras no país e para se conectar com parceiros do Brasil e da América Latina.
“Nossa expectativa em expor no evento é alta, pois o mercado de tratamento de efluentes está aquecido, uma vez que há ainda muito a se fazer no país. O desafio de universalizar os serviços de saneamento é grande”, pondera Tenani.
A feira será promovida pela Messe Muenchen do Brasil, no São Paulo Expo, em conjunto com a M&T Expo – part of bauma NETWORK, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina.
Serviço
IFAT Brasil - Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos
Data: 24 a 26 de abril de 2024
Local: São Paulo Expo
Site: https://ifatbrasil.com.br/
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade