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Assessoria de Imprensa
02/07/2020 11h00 | Atualizada em 02/07/2020 13h25
A pandemia da Covid-19 exigiu uma rápida adaptação das empresas para preservar a estabilidade no mercado.
Uma das apostas mais exploradas foi o uso das plataformas digitais para divulgar as novidades e manter as vendas ativas.
De acordo com um mapeamento da Socialbakers – empresa global de marketing digital – a interação em posts orgânicos de páginas de marcas no Facebook e Instagram chegou a crescer até 200% durante o período de isolamento social.
Ainda, dados da plataforma Shareablee – empresa de mensuração e monitoramento de mídia – o Brasil está entre os países com o maior percentual d
...A pandemia da Covid-19 exigiu uma rápida adaptação das empresas para preservar a estabilidade no mercado.
Uma das apostas mais exploradas foi o uso das plataformas digitais para divulgar as novidades e manter as vendas ativas.
De acordo com um mapeamento da Socialbakers – empresa global de marketing digital – a interação em posts orgânicos de páginas de marcas no Facebook e Instagram chegou a crescer até 200% durante o período de isolamento social.
Ainda, dados da plataforma Shareablee – empresa de mensuração e monitoramento de mídia – o Brasil está entre os países com o maior percentual de mudança no número de publicações e interações em mídias sociais registradas em março de 2020. Os números extraídos da plataforma indicam que os níveis mais altos de engajamento foram obtidos no Instagram nas categorias “finanças” e “saúde”, superando um aumento de 100% nas interações, desde março de 2019.
O investimento em tecnologia e no mundo digital é uma das estratégias adotadas pela A.Yoshii Engenharia. A construtora paranaense, que tem 55 anos de história, mantém as vendas ativas e cumpre o cronograma de obras, mesmo com os percalços provocados pela pandemia.
Desde 2019, a empresa investiu na digitalização de todo o processo de vendas e centralização das oportunidades de negócios. Implantaram a gestão de leads, com profissionais aptos a realizarem atendimento por meio do site, do WhatsApp e do chat on-line. Portais de vendas, aplicativos e assinatura digital foram outros componentes implantado no processo on-line para todas as etapas de venda.
Segundo Maria Fernanda Beneli Vicente, gerente de marketing da A.Yoshii, as inovações adotadas pela empresa também contribuem para a área de compliance da A.Yoshii – uma das primeiras a anteciparem este impacto tecnológico causado pela pandemia da Covid-19.
A plataforma ClickCompliance foi criada para se comunicar com seus stakeholders, por meio de um software em nuvem que possibilita acesso a qualquer local, e é responsável pela gestão de documentos, treinamentos, canais de denúncias, comunicação pelo Compliance Bot de atendimento, entre outros.
“O on-line virou o principal canal de negócio, com a digitalização do atendimento e dos processos. São investimentos em tecnologia como site, chat, aplicativos de relacionamento e tour virtual nos decorados por meio de ferramentas como 360º, por exemplo”, explica a executiva.
Recursos tecnológicos representam mais segurança
De acordo com as pesquisas da Brain Inteligência, é esperado um aumento de 20% na intenção de compras no ramo imobiliário pelos próximos seis meses. Diante do cenário positivo, a A.Yoshii também adota estratégias de assinatura digital de contratos, para proporcionar mais conforto e segurança aos clientes.
“O imóvel permanece como um dos ativos mais seguros para investimento. Criamos recursos para que os sonhos não sejam colocados em segundo plano, em virtude das incertezas causadas pelo novo Coronavírus. A transformação digital vai fortalecer os negócios e mudar o comportamento de compra do consumidor, não só nesse período, mas também quando a pandemia passar”, conclui Maria Fernanda.
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