P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Espaço Sobratema
Voltar

Espaço Sobratema

Construction Expo 2013 terá salão para mostrar a importância do pré-moldado na construção

Espaço exclusivo coordenado pela Abcic terá painéis fotográficos, exibição de vídeos e visita técnica a uma fábrica

Assessoria de Imprensa

18/04/2013 11h41


O Salão ABCIC da Construção Industrializada do Concreto na Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações & Obras de Infraestrutura, marcada de 5 a 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes (SP), ressaltará a contribuição e a importância da indústria de pré-moldado para a modernização e a evolução da construção civil brasileira. O espaço exclusivo é coordenado pela ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada do Concreto.

A ideia desse espaço exclusivo é mostrar o processo de elaboração dos pré-moldados, iniciando pelo projeto, passando pela fabricação até a montagem do sistema. Por meio de 20 paineis fotográficos e salas de exibição de vídeos, o visitante da Construction Expo 2013 terá a o

...

O Salão ABCIC da Construção Industrializada do Concreto na Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações & Obras de Infraestrutura, marcada de 5 a 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes (SP), ressaltará a contribuição e a importância da indústria de pré-moldado para a modernização e a evolução da construção civil brasileira. O espaço exclusivo é coordenado pela ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada do Concreto.

A ideia desse espaço exclusivo é mostrar o processo de elaboração dos pré-moldados, iniciando pelo projeto, passando pela fabricação até a montagem do sistema. Por meio de 20 paineis fotográficos e salas de exibição de vídeos, o visitante da Construction Expo 2013 terá a oportunidade pioneira em entender e compreender o conceito desse sistema e os benefícios que ele traz à construção. “Durabilidade, resistência, precisão, redução de custos, agilidade em atender prazos mais ousados e qualidade são algumas das vantagens da construção industrializada”, afirma Íria Doniak, presidente executiva da ABCIC.

Esses benefícios são comprovados pelo uso desse sistema em obras de edificações e de infraestrutura, por isso algumas arenas da Copa do Mundo de 2014, que têm prazos definidos, estão utilizando pré-fabricados em toda a sua estrutura. “Para conseguir ser entregue a tempo de abrir a competição, a adoção de pré-fabricado de concreto em boa parte da obra está sendo determinante”, explica Íria.

O conteúdo apresentado no Salão ABCIC da Construção Industrializada de Concreto está sendo elaborado e construído com a participação de empresas atuantes na área de pré-moldados de concreto, tanto fabricantes como fornecedores de materiais, equipamentos, insumos e serviços, o que reforça a integração de toda a cadeia produtiva. Entre as empresas patrocinadoras do projeto estão Arcelor Mittal, Cassol, Incopre, Leonardi, Protendit, T&A, Holcim, PDI Pré-fabricados e Precon. Já as empresas apoiadoras são: Alveolare, BM Premoldados, Concrelaje, Engemolde, IBPC, IBPRÉ, Premo e Premodisa.

Para Íria, essa demonstração de apoio das empresas associadas fortalece, ainda mais, o segmento. “A feira proporcionará uma oportunidade para essas companhias aprofundarem o relacionamento entre eles e com seus clientes. Além disso, deixará um legado institucional de conteúdo e informações, que poderão ser trabalhados posteriormente em outras ocasiões para divulgação do sistema construtivo”, avalia.

O Salão ABCIC da Construção Industrializada de Concreto na Construction Expo 2013 ainda terá uma praça, pavimentada com pavers, uma tecnologia de pisos de elemento em concreto, para dar as boas-vindas aos visitantes, seis estações de trabalho, três áreas de relacionamentos e bem-estar para os profissionais e para as empresas que participarem do espaço. A praça é uma ação institucional da Bloco Brasil.

Além disso, haverá também uma ação fora do ambiente da feira, que é uma visita a uma fábrica de pré-moldados. Para participar, é necessário fazer um credenciamento. Terão preferência na inscrição os participantes do Seminário Desempenho e Confiabilidade das estacas pré-fabricadas de concreto como solução de fundações profundas e do Curso Pré-fabricados de Concreto – Uma abordagem completa da fábrica aos canteiros de obras, promovidos pela Abcic no Construction Congresso.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade