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Consórcio Mobilidade Anhanguera vence licitação para construir e operar VLT de Goiânia (GO)

Veículo Leve sobre Trilhos será implantado no eixo da Avenida Anhanguera. Terá 13,6 quilômetros de extensão, 12 estações e cinco terminais de integração

Portal Transporta Brasil

13/12/2013 12h34


O consórcio Mobilidade Anhanguera, venceu no dia 9/12 o leilão para a construção e operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Goiânia (GO). O VLT de Goiânia será implantado no eixo da Avenida Anhanguera. Terá 13,6 quilômetros de extensão, 12 estações e cinco terminais de integração.

O grupo vencedor é formado por Odebrecht TransPort (90%) e operadores de ônibus de Goiânia (10%), Trata-se de uma PPP (Parceria Público Privada) com duração de 35 anos, sendo os primeiros 24 meses para as obras.

O empreendimento abrange R$ 1,3 bilhão (R$ 805 milhões do Governo do Estado e R$ 500 milhões da empresa privada) em investimentos, com reurbanização completa de todo o trecho por onde passará o VLT, que transportará 240 mil passag

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O consórcio Mobilidade Anhanguera, venceu no dia 9/12 o leilão para a construção e operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Goiânia (GO). O VLT de Goiânia será implantado no eixo da Avenida Anhanguera. Terá 13,6 quilômetros de extensão, 12 estações e cinco terminais de integração.

O grupo vencedor é formado por Odebrecht TransPort (90%) e operadores de ônibus de Goiânia (10%), Trata-se de uma PPP (Parceria Público Privada) com duração de 35 anos, sendo os primeiros 24 meses para as obras.

O empreendimento abrange R$ 1,3 bilhão (R$ 805 milhões do Governo do Estado e R$ 500 milhões da empresa privada) em investimentos, com reurbanização completa de todo o trecho por onde passará o VLT, que transportará 240 mil passageiros por dia no primeiro ano de operação.

“A Odebrecht TransPort, como empresa de investimento em infraestrutura e de prestação de serviços, tem o compromisso de realizar empreendimentos com significado transformador para a população e para o País”, afirmou Paulo Cesena, diretor executivo da empresa.

O projeto de Goiânia prevê a reurbanização completa do trecho por onde passará o VLT, incluindo leito da avenida, calçadas e drenagem. O VLT terá uma composição de dois carros, cada um com 33 metros de comprimento, e transportará até 600 passageiros por viagem.

 

 

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