Imersa em uma cultura de inovação com foco em aumento de performance, mais transparência e agilidade na comunicação de informações na gestão de obras, a Concremat está investindo no uso da plataforma digital Stant, de forma customizada, para a operação da unidade de negócio Multisites, área voltada à gestão de obras simultâneas para clientes com múltiplos pontos.
A ferramenta fornece um acompanhamento das obras, com foco na transparência de informações on time sobre serviços, qualidade da obra e planejamento em um único ambiente estruturado, funcionando como um gerenciador para a
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Imersa em uma cultura de inovação com foco em aumento de performance, mais transparência e agilidade na comunicação de informações na gestão de obras, a Concremat está investindo no uso da plataforma digital Stant, de forma customizada, para a operação da unidade de negócio Multisites, área voltada à gestão de obras simultâneas para clientes com múltiplos pontos.
A ferramenta fornece um acompanhamento das obras, com foco na transparência de informações on time sobre serviços, qualidade da obra e planejamento em um único ambiente estruturado, funcionando como um gerenciador para as construtoras e demais agentes e clientes envolvidos nos processos.
De acordo com o vice-presidente de Engenharia da Concremat, Arthur Sousa, em campo, o colaborador pode atualizar um checklist, emitir não conformidades, incluir fotos da obra e finalizar os relatórios de avanço físico e financeiro do projeto.
Tais informações são carregadas via Mobile, sendo replicadas instantaneamente em Portal Web (backend), permitindo a todos os envolvidos verificar o status das obras de forma integrada e em tempo real.
Sousa ressalta que, ao promover a conectividade entre os diversos agentes envolvidos nas obras e garantir a confiabilidade das informações, a Stant trouxe também uma velocidade maior aos processos.
“Tudo isso, na ponta final, gera mais valor para o cliente, uma vez que permite a ele ter uma visão clara e em tempo real do andamento das obras e dos gargalos existentes, possibilitando tomadas de decisão mais assertivas”, diz.
O executivo acrescenta que, no mundo todo, verifica-se uma tendência de mais cuidado na alocação de investimentos por parte de empresas dos mais diversos segmentos.
“Desta forma, o trabalho de uma gerenciadora como a Concremat tem que servir como um embasador para o cliente, fornecendo subsídios e orientação que possibilitem a otimização da alocação de seus recursos”.
Disponível para aproximadamente 420 usuários na Concremat, a ferramenta implantou um novo modelo de operação de Multisites, adequando as responsabilidades de funções-chave e gerando aumento e capacitação do pool de parceiros.
“Todo o trabalho de inovação é árduo. Por isso, passamos por um processo de mudança de cultura durante a implantação da ferramenta. Hoje, as equipes conseguem dimensionar o ganho de tempo, garantem uma melhor entrega de trabalho e criam maior controle das operações”, ressalta Alba Pires, diretora das áreas de Multisites e diretoria técnica de integração e processos.
Além de garantir uma visão geral da obra, a tecnologia gerou a criação de protocolos nas operações através de treinamentos dos colaboradores e parceiros, possibilitando um gerenciamento e uma logística mais eficientes de obras multipontos, distribuídas em todo território nacional.
“Com esse novo modelo de trabalho nos tornamos mais assertivos e ganhamos em planejamento”, reforçou Alba.