Infraestrutura
Folha de São Paulo
03/12/2013 13h17
O número é menor que o das duas primeiras rodovias que o governo federal conseguiu conceder à iniciativa privada este ano, as BR-050 (MG/GO), que teve oito grupos interessados, e a BR-163 (MT), pela qual sete companhias concorreram.
Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), responsável pelo leilão, os cinco grupos empresariais que vão disputar são Construtora Queiroz Galvão, Invepar, CCR, TPI (Triunfo Participações e Investimentos) e um consórcio liderado pela Ecorodovias. A Construtora Queiroz Galvão não havia entrado na disputa anterior.
A Odebrecht Transport, a Galvão Engenharia e um consórcio liderado pela Construtora Fidens, que participaram da concorrência da BR-163 na semana passada, não apresentar
...O número é menor que o das duas primeiras rodovias que o governo federal conseguiu conceder à iniciativa privada este ano, as BR-050 (MG/GO), que teve oito grupos interessados, e a BR-163 (MT), pela qual sete companhias concorreram.
Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), responsável pelo leilão, os cinco grupos empresariais que vão disputar são Construtora Queiroz Galvão, Invepar, CCR, TPI (Triunfo Participações e Investimentos) e um consórcio liderado pela Ecorodovias. A Construtora Queiroz Galvão não havia entrado na disputa anterior.
A Odebrecht Transport, a Galvão Engenharia e um consórcio liderado pela Construtora Fidens, que participaram da concorrência da BR-163 na semana passada, não apresentaram proposta hoje. A Odebrecht venceu a concorrência da BR-163.
As propostas foram entregues hoje e serão abertas na quarta-feira pela manhã, quando será conhecido o vencedor. Vence quem oferecer a menor tarifa de pedágio que tem o valor máximo estipulado em R$ 5,94 por 100 quilômetros.
Rodovia
O trecho da BR-060 concedido liga Brasília a Goiânia, passando por Anápolis, onde há um importante polo agro-industrial da região Centro-Oeste. O trecho da BR-153 entre Goiânia e a divisa de Minas Gerais com São Paulo tem sido cada vez mais usada para escoamento da produção agrícola da região.
Já o trecho da BR-262 que passa pelo Triângulo Mineiro e vai até a região metropolitana de Belo Horizonte tem alto fluxo de veículos por ligar duas regiões economicamente importantes do estado.
16 de abril 2020
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