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Bureau Veritas executa 1º contrato de inspeção acreditada no setor ferroviário

Grupo é responsável pela inspeção de obras de infraestrutura da Ferrovia Integração Centro-Oeste (Fico), que liga Goiás e Mato Grosso

Assessoria de Imprensa

07/10/2021 11h00 | Atualizada em 07/10/2021 11h48


O Bureau Veritas, especialista em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), realiza a primeira inspeção no setor ferroviário do Brasil utilizando os critérios de Organismo de Inspeção Acreditada (OIA).

O grupo passa a ser o responsável pela fiscalização do projeto Ferrovia Integração Centro-Oeste (Fico). Com cerca de 1.700 km de extensão, a nova construção integra o trecho EF-354 entre os municípios de Mara Rosa, em Goiás, e Água Boa, em Mato Grosso.

A certificação, reconhecida pelo Inmetro, atesta a conformidade do projeto inspecionado com os referenciais necess&

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O Bureau Veritas, especialista em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), realiza a primeira inspeção no setor ferroviário do Brasil utilizando os critérios de Organismo de Inspeção Acreditada (OIA).

O grupo passa a ser o responsável pela fiscalização do projeto Ferrovia Integração Centro-Oeste (Fico). Com cerca de 1.700 km de extensão, a nova construção integra o trecho EF-354 entre os municípios de Mara Rosa, em Goiás, e Água Boa, em Mato Grosso.

A certificação, reconhecida pelo Inmetro, atesta a conformidade do projeto inspecionado com os referenciais necessários.

“Os contratos OIA exigem muita disciplina, conhecimento e técnica, de modo que sermos uma das poucas empresas do Brasil atestadas pelo Inmetro para realizar essas inspeções mostra que estamos no caminho certo”, diz Rafael Perez, diretor executivo de Construção & Infraestrutura do Grupo Bureau Veritas.

Para garantir a excelência na execução do projeto, o grupo reúne especialistas de diferentes áreas na inspeção dos projetos.

Segundo Perez, todos os processos são acompanhados de perto, para certificar que os projetos executivos da nova ferrovia, assim como as obras de arte especiais, estão em conformidade com as normas técnicas e legais exigidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A construção torna-se uma alternativa mais econômica para o fluxo de carga de longa distância, além de auxiliar a multimodalidade e aumentar a produção agroindustrial na região, garantindo o transporte de mais de 100 milhões de toneladas de grãos produzidos no Brasil por ano. A previsão de conclusão das obras é de até seis anos.

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