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O Estado de São Paulo
06/07/2017 08h42 | Atualizada em 06/07/2017 14h21
A reunião da diretoria do órgão de transportes aquaviários para tomar essa decisão foi realizada dia 28 de junho.
A Super Terminais, uma das empresas, diz que a vizinha, Chibatão, entra com ações judiciais com má fé, para atrapalhar a concorrência.
O cais atual da Super Terminais não tem o tamanho necessário para receber navios de maior porte e, para resolver isso, ela pretende construir um píer no Rio Negro.
Sua concorrente é dona de um outro terreno, onde quer, no futuro, operar um novo terminal. Ela entende que as obras da rival vão invadir o seu espaço na água do rio.
Com esse argumento, a Chibatão pede para ser parte interessada nos trâmites das outorgas das obras da vizinha.
A Super Terminais
...A reunião da diretoria do órgão de transportes aquaviários para tomar essa decisão foi realizada dia 28 de junho.
A Super Terminais, uma das empresas, diz que a vizinha, Chibatão, entra com ações judiciais com má fé, para atrapalhar a concorrência.
O cais atual da Super Terminais não tem o tamanho necessário para receber navios de maior porte e, para resolver isso, ela pretende construir um píer no Rio Negro.
Sua concorrente é dona de um outro terreno, onde quer, no futuro, operar um novo terminal. Ela entende que as obras da rival vão invadir o seu espaço na água do rio.
Com esse argumento, a Chibatão pede para ser parte interessada nos trâmites das outorgas das obras da vizinha.
A Super Terminais só deveria tratar dessas questões com órgãos públicos, diz um advogado da empresa. A Justiça de primeira instância, no entanto, não deu razão a ela.
A companhia quer que o Cade decida, por entender que isso a favorece nos próximos embates na Justiça.
Se a Antaq encaminhar o caso ao conselho, pula-se uma etapa no órgão de defesa da concorrência. Essa foi a estratégia usada pela Super Terminais da qual a Chibatão discorda, diz um advogado que a representa.
09 de janeiro 2020
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