A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia para infraestrutura, anuncia a aquisição da INRO Software, empresa com foco no planejamento de transporte multimodal, simulação de tráfego e software de visualização de mobilidade.
A aquisição expande as capacidades da Bentley na importante e crescente área dos gêmeos digitais para mobilidade, em um momento onde vários países estão prontos para fazer investimentos em infraestrutura, e os sistemas de transporte devem evoluir mais rapidamente para acomodar tanto as metas de urbanização e redução de carbono, quanto a transi&cced
...
A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia para infraestrutura, anuncia a aquisição da INRO Software, empresa com foco no planejamento de transporte multimodal, simulação de tráfego e software de visualização de mobilidade.
A aquisição expande as capacidades da Bentley na importante e crescente área dos gêmeos digitais para mobilidade, em um momento onde vários países estão prontos para fazer investimentos em infraestrutura, e os sistemas de transporte devem evoluir mais rapidamente para acomodar tanto as metas de urbanização e redução de carbono, quanto a transição para veículos elétricos e autônomos.
A INRO, com sede em Montreal, Quebec, Canadá, tem contribuído há mais de 40 anos para o avanço da simulação e modelagem da mobilidade para operadores metropolitanos, regionais e nacionais de transporte e trânsito, incluindo agências de planejamento.
Os usuários dessas ofertas de simulação multimodal incluem alguns dos sistemas de trânsito e metrôs mais movimentados do mundo, como o Transporte de Londres, o Transporte de Nova Gales do Sul, o Departamento de Transportes do Estado de Washington, Administração dos Transportes da Suécia Trafikverket e o sistema de transporte público de São Paulo SPTrans.
Os produtos da INRO são: o Emme, um sistema de planejamento de transporte multimodal para previsão de transporte urbano, regional e nacional; o Dynameq, uma plataforma de simulação de tráfego com base em veículos para planejamento de tráfego em toda a cidade; e CityPHI, uma solução de visualização de mobilidade que fornece informações para visualização e análise de conjuntos de dados geoespaciais e mobilidade em larga escala.
“Combinar as capacidades da simulação avançada de tráfego e veículos da INRO com a simulação de passageiros e pedestres da Bentley e o software de projeto civil, como CUBE, Streetlytics, LEGION e OpenRoads, coloca a Bentley em uma posição muito forte para entregar gêmeos digitais de mobilidade abrangentes de sistemas de transporte multimodal em escala urbana, metropolitana, regional e nacional’, afirma a empresa.
Avanço da mobilidade com gêmeos digitais
Os planejadores urbanos estão buscando entender os impactos contínuos, no desempenho, na confiabilidade e na acessibilidade do sistema de transporte, das novas oportunidades e dos desafios da mobilidade privada e compartilhada, a tendência para o ciclismo ou caminhada, veículos autônomos conectados e potencial taxa de congestionamento.
Com relação ao seu uso tradicionalmente limitado de ferramentas de modelagem de transporte isoladamente e apenas ocasionalmente, diversas vantagens são agora alcançáveis pelos gêmeos digitais móveis, que podem ser continuamente atualizados com as condições de engenharia operadas e com os dados de tráfego observados. Os gêmeos digitais de mobilidade combinam estas funções para que o planejamento e as simulações de infraestrutura possam ser continuamente valiosos em toda a engenharia, construção e operações.
A experiência da pandemia reforça o valor da resiliência e manutenção do planejamento "sustentável" e a modelagem e simulação de engenharia para manter a condição física durante eventualidades.
“Com a prioridade agora em construir melhor, é cada vez mais reconhecido que a maneira mais econômica de aumentar a capacidade da infraestrutura, ao mesmo tempo em que se executa as transições de energia necessárias para a sustentabilidade climática, é otimizar o uso, a configuração e a extensão de vida útil dos recursos de mobilidade existentes, ao mesmo tempo em que se oferece opções integradas e atraentes de transporte público’, afirma.
Atualmente, esta exigência define o cenário para a mobilidade de gêmeos digitais que devem ser multimodais, precisam de distribuição dinâmica detalhada do tráfego e métodos baseados em agentes para a autenticidade, e precisam escalar para todo o sistema e para toda a região, características exclusivas da INRO.
"Estamos muito satisfeitos em receber a INRO na Bentley Systems", disse Robert Mankowski, vice-presidente sênior de cidades digitais, Bentley Systems.
"O Professor Michael Florian e sua equipe lideraram a pesquisa de métodos avançados de modelagem de redes multimodais que ajudaram a estabelecer simulação de mobilidade de última geração, e nesta próxima geração seu filho Dan está liderando seu futuro software no avanço de nossos gêmeos digitais de mobilidade. Com a aquisição da INRO e sua equipe de classe mundial, a Bentley Systems pode acelerar ainda melhor as cidades e regiões para se tornarem digitais para ‘reconstruir melhor’!”
O Dr. Michael Florian, fundador da INRO, disse: "A Bentley é reconhecida em transporte em todo o ciclo de vida da infraestrutura, desde o planejamento e projeto até a construção civil pesada e a gestão da rede rodoviária. Meus colegas e eu estamos muito entusiasmados em nos juntarmos à Bentley e ajudar a realizar a visão compartilhada por milhares de cidades e regiões urbanas em todo o mundo para melhorar sua sustentabilidade e qualidade de vida".