Assessoria de Imprensa
18/05/2022 15h21 | Atualizada em 19/05/2022 10h35
Nos três primeiros meses, a operadora logística BBM Logística atingiu a maior receita bruta na sua história para o período, chegando a R$ 422,7 milhões, crescimento de 19,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Todas as operações registraram crescimento, com destaque para as atividades de E-commerce (+33%), que registrou recorde de volume com 3,3 milhões de pedidos entregues nos três primeiros meses do ano.
Ainda no segmento de Gestão de Transportes (TM), também se destacou a área de Internacional (+27%). Já Contratos Dedicados (DCCs) florestais avançaram 26%, enquanto o segmento Industria
...Nos três primeiros meses, a operadora logística BBM Logística atingiu a maior receita bruta na sua história para o período, chegando a R$ 422,7 milhões, crescimento de 19,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Todas as operações registraram crescimento, com destaque para as atividades de E-commerce (+33%), que registrou recorde de volume com 3,3 milhões de pedidos entregues nos três primeiros meses do ano.
Ainda no segmento de Gestão de Transportes (TM), também se destacou a área de Internacional (+27%). Já Contratos Dedicados (DCCs) florestais avançaram 26%, enquanto o segmento Industriais seguiram o ritmo, com 25%.
Os destaques foram os negócios fechados em produtos estratégicos nas operações de Carga Lotação (FTL)/Intermodal, Rodoviário Internacional, Cargas Fracionadas (LTL) e E-commerce.
“O desempenho é resultado da combinação do aumento de volume de negócios com o repasse da inflação de custos nos preços”, avalia a empresa.
Novos contratos e acordos comerciais levaram a BBM Logística a bater recorde de receita bruta.
Durante o 1º trimestre, a companhia focou em recompor preços junto aos clientes (atingindo 90% da base da carteira) e iniciativas para aumentar eficiência operacional e reduzir custos.
No 1º trimestre, a margem EBTIDA recuou em relação ao mesmo período do ano passado, mas a sua evolução mensal mostra o início de uma recuperação já refletindo o repasse de preços a clientes.
Em março, a margem chegou a 9,8%, após ficar em 2,3% em janeiro e fevereiro – movimento sazonal de queda no início de todos os anos.
“O foco foi recompormos margens, corrigindo preços e buscando iniciativas para aumentar a eficiência operacional e reduzir custos”, explica André Prado, CEO da BBM Logística.
“Os impactos positivos nos resultados começaram a ser registrados principalmente a partir do final do trimestre, mas há boas expectativas de reflexos mais relevantes ao longo dos próximos meses”, conjectura.
03 de fevereiro 2025
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