Energia
Petro Notícias
29/11/2012 09h22
Com esse volume, a região responde por nada menos que 1/5 do gás extraído no território nacional. A informação foi dada por José Luiz Marcusso, gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos, num seminário em São Paulo sobre os desafios do pré-sal.
Segundo ele, a Unidade de Tratamento Monteiro Lobato (UTGCA), mesmo com um ano de operação, já é responsável pelo processamento de mais de 10 milhões de metros cúbicos a cada dia. No entanto, a unidade está passando por obras de adequação que irão permitir a entrega de mais de 20 milhões metros cúbicos por diariamente. O grande desafio, ainda segundo Marcusso, é operar o imenso volume de atividades com alta eficiência sem acidentes ou impacto ao meio
...Com esse volume, a região responde por nada menos que 1/5 do gás extraído no território nacional. A informação foi dada por José Luiz Marcusso, gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos, num seminário em São Paulo sobre os desafios do pré-sal.
Segundo ele, a Unidade de Tratamento Monteiro Lobato (UTGCA), mesmo com um ano de operação, já é responsável pelo processamento de mais de 10 milhões de metros cúbicos a cada dia. No entanto, a unidade está passando por obras de adequação que irão permitir a entrega de mais de 20 milhões metros cúbicos por diariamente. O grande desafio, ainda segundo Marcusso, é operar o imenso volume de atividades com alta eficiência sem acidentes ou impacto ao meio ambiente.
23 de julho 2020
25 de junho 2020
28 de maio 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade