Logística
SECOM
20/07/2012 08h04 | Atualizada em 23/07/2012 11h54
Atualmente, 50 homens trabalham no canteiro de obras onde está sendo construída a nova Estação Marítima de Passageiros do Porto de Salvador.
O novo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador está orçado em R$ 30,2 milhões e foi concebido em Conjunto pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e Fundação Mário Leal Ferreira, sob coordenação do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba).
O projeto prevê a construção de espaço de lazer com restaurantes e um receptivo turístico distribuídos numa área total de 3.400 metros quadrados. De acordo com o presidente da (Codeba), José Rebouças, a expectativa é que os trabalhos sejam concluído
...Atualmente, 50 homens trabalham no canteiro de obras onde está sendo construída a nova Estação Marítima de Passageiros do Porto de Salvador.
O novo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador está orçado em R$ 30,2 milhões e foi concebido em Conjunto pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e Fundação Mário Leal Ferreira, sob coordenação do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba).
O projeto prevê a construção de espaço de lazer com restaurantes e um receptivo turístico distribuídos numa área total de 3.400 metros quadrados. De acordo com o presidente da (Codeba), José Rebouças, a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre do ano que vem.
Legado para a cidade
“É uma obra do PAC Copa. É um legado do evento para a cidade, mas também é o princípio do processo de revitalização do Comércio. Estamos retirando dois armazéns antigos e dando um novo visual à cidade” afirmou Reboucas.
Segundo ele, foi estabelecido um prazo para a inauguração do novo terminal que é o dia 13 de maio de 2013, quando o Porto de Salvador completa 100 anos. Rebouças informou ainda que a obra está sendo executada com equipamentos modernos de perfuração, para que o entorno das instalações sofra o menor impacto possível.
“Têm muitos prédios antigos aqui próximo que poderiam ter a estrutura abalada se utilizássemos o método tradicional conhecido como bate estaca. Por isso, estamos utilizando uma estaca helicoidal (perfuratriz) para fixar a estrutura”, explicou o presidente da Codeba.
Comerciantes e profissionais liberais que trabalham na região e são beneficiados pelo turismo, estão na expectativa da conclusão da obra. O taxista Marcio Lima Oliveira, que há 10 anos trabalha próximo ao Mercado Modelo, está ansioso para ver a obra inaugurada.
“Pelo que vi é um projeto muito bonito. Nossa expectativa é de crescimento, não apenas de renda, como também de turistas. Quando [o terminal] começar a funcionar, creio que o trânsito vai fluir melhor e o fluxo de pessoas será maior”.
09 de janeiro 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade