Assessoria de Imprensa
06/06/2023 14h51
A ArcelorMittal se destaca por sua gestão ambiental, com altos índices de geração própria de energia, recirculação de água, preservação da fauna e flora, aproveitamento de coprodutos e reciclabilidade.
No Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a empresa reitera o compromisso global de ser carbono neutro até 2050. Globalmente, o Grupo ArcelorMittal foi pioneiro no setor ao lançar a meta até 2050 e, como passo intermediário, reduzir em 25% suas emissões específicas até 2030.
O Grupo pretende ampliar o uso de iniciativas de baixo carbono e desenvolver tecnologias de ruptura para uso num futuro pr&oa
...A ArcelorMittal se destaca por sua gestão ambiental, com altos índices de geração própria de energia, recirculação de água, preservação da fauna e flora, aproveitamento de coprodutos e reciclabilidade.
No Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a empresa reitera o compromisso global de ser carbono neutro até 2050. Globalmente, o Grupo ArcelorMittal foi pioneiro no setor ao lançar a meta até 2050 e, como passo intermediário, reduzir em 25% suas emissões específicas até 2030.
O Grupo pretende ampliar o uso de iniciativas de baixo carbono e desenvolver tecnologias de ruptura para uso num futuro próximo.
Entre as propostas a serem estudadas e implementadas pelas unidades da companhia no Brasil estão o aumento do uso de sucata como matéria-prima, a utilização de gás natural e a otimização do uso do carvão vegetal nas unidades, além da melhoria da eficiência energética dos processos
Na ArcelorMittal Tubarão, pelo menos 1,9 bilhão de reais estão sendo investidos em sua gestão ambiental, por meio do Programa Evoluir.
Um passo importante para alcançar a descarbonização foi dado em abril passado. A ArcelorMittal se uniu à Casa dos Ventos para liderar a transformação da matriz energética brasileira. Trata-se do maior contrato de energia eólica do Brasil, que contempla a criação de um dos maiores complexos eólicos do país. Serão investidos R$ 4,2 bilhões na construção do Complexo Eólico Babilônia Centro, no Sul da Bahia.
O empreendimento vai fornecer energia renovável para as operações da ArcelorMittal em um contrato de 267 MegaWatts Médios (MWmédios). A energia renovável originada em Babilônia Centro atenderá aproximadamente 38% da energia adquirida pela ArcelorMittal.
O uso racional da água integra uma das 10 Diretrizes do Desenvolvimento Sustentável da empresa, que há muitos anos já atingiu um alto índice de recirculação.
Em 2021, a empresa inaugurou, em Serra (ES), a maior planta de dessalinização de água do mar do Brasil. O sistema, que utiliza tecnologia de ponta, é resultado de investimentos de R$ 50 milhões, com capacidade inicial para dessalinizar 500 m³/hora de água e garantirá maior segurança hídrica para a empresa e para o Espírito Santo.
A unidade de Tubarão também prevê fazer o reuso de efluentes tratados do esgoto de Vitória (ES) - parceria com o governo capixaba e a Cesan, concessionária estadual.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade