SUSTENTABILIDADE
Assessoria de Imprensa
03/10/2019 11h00
A Aquarum Saneamento Ambiental segue com os serviços prestados no tratamento de água do município de Guarulhos, iniciado em setembro de 2016, durante a gestão SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), agora em um novo ciclo junto à Sabesp de melhoria continuada, no apoio operacional e manutenção de duas ETAs – Estação de Tratamento de Água na cidade de Guarulhos: Cabuçu e Tanque Grande.
A novidade foi informada durante a 30º Edição da Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro na capital paulista, considerada uma das maiores feiras do setor d
...A Aquarum Saneamento Ambiental segue com os serviços prestados no tratamento de água do município de Guarulhos, iniciado em setembro de 2016, durante a gestão SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), agora em um novo ciclo junto à Sabesp de melhoria continuada, no apoio operacional e manutenção de duas ETAs – Estação de Tratamento de Água na cidade de Guarulhos: Cabuçu e Tanque Grande.
A novidade foi informada durante a 30º Edição da Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro na capital paulista, considerada uma das maiores feiras do setor de saneamento no Brasil e na América Latina.
A operação conjunta, na melhoria dos sistemas de tratamento ampliou a produção das ETAs atingindo uma população estimada de 200 mil habitantes, que passa a receber água potável em suas casas regularmente, sem interrupções no abastecimento.
Os bairros diretamente beneficiados pela execução do tratamento de água feito são: Fortaleza, Bananal, Parque Continental, Cabuçu, Recreio São Jorge e Cizanéia.
A empresa é especializada na implantação e operação de sistemas e tecnologias para otimização, conservação e gerenciamento dos recursos hídricos em concessionárias públicas e privadas, indústria, hospitais, shopping center, centros comerciais entre outros.
A Aquarum emprega tecnologias capazes de atender a conceitos de proteção ambiental e reutilização de efluentes dentro de uma criteriosa análise de fatores econômicos, técnicos e ambientais sustentáveis.
“Além disso a empresa possui uma estrutura de atendimento focada na flexibilidade, na proximidade e no desenvolvimento de projetos customizados de acordo com a realidade de cada cliente”, afirma a empresa.
Trabalhar de forma sustentável é o novo desafio das empresas do setor de saneamento. Segundo dados do Trata Brasil são jogadas diariamente na natureza, mais de 5 mil piscinas olímpicas de esgoto, o que contribui para a proliferação de doenças, a degradação ambiental e o atraso no desenvolvimento econômico.
Para ajudar a minimizar essa situação a Aquarum, em seus projetos em operação pelo país, devolve ao meio ambiente cerca de 100 milhões de litros de água por dia em conformidade com decretos e normas ambientais pertinentes a cada região.
Isso traz reflexos positivos na melhoria da saúde pública, promove o bem-estar coletivo e proporciona melhoria na qualidade de vida da população.
Através da recuperação e reaproveitamento de água acontece a diminuição das doenças, gerando o aumento da produtividade.
“Sabemos que a universalização dos serviços de água e esgoto, reduziria os custos com saúde no Brasil em aproximadamente R$1,45 bilhão ao ano, além dos ganhos com a redução da mortalidade infantil, preservação do meio ambiente e diminuição dos casos de afastamento no trabalho por doenças ligadas a ingestão de água não tratada”, informa Francisco Vela, diretor da Aquarum.
08 de julho 2020
25 de junho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade