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Aplicativo Sabesp Mobile permite emissão de segunda via de contas

Serviço está disponível para clientes de todo o estado e funcionará como uma agência virtual

Assessoria de imprensa

26/01/2017 13h09


O  Sabesp imprensa Mobile,  novo  aplicativo  da  companhia,  estará  disponível  para  download  a partir de amanhã (25). Clientes que utilizam  smartphones  e  tablets  com  sistema  operacional  Android ou iOS poderão  usufruir  de  novas  funcionalidades.  A  ferramenta  abrange todos os 366  municípios  operados  pela  Sabesp  e  oferece serviços requisitados pelos  usuários  nas lojas virtuais Play Store e App Store, como acesso a segunda  via  da  conta,  histórico  das 12 últimas contas de consumo, avisos sobre  vencimento  de  débitos  e  alta  de  consumo  e  orientação  sobre débito  automático. A comunicação de vazamentos de  água e esgoto também está  disponível.   O   serviço   já  era  oferecido  para  clientes  da  Região

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O  Sabesp imprensa Mobile,  novo  aplicativo  da  companhia,  estará  disponível  para  download  a partir de amanhã (25). Clientes que utilizam  smartphones  e  tablets  com  sistema  operacional  Android ou iOS poderão  usufruir  de  novas  funcionalidades.  A  ferramenta  abrange todos os 366  municípios  operados  pela  Sabesp  e  oferece serviços requisitados pelos  usuários  nas lojas virtuais Play Store e App Store, como acesso a segunda  via  da  conta,  histórico  das 12 últimas contas de consumo, avisos sobre  vencimento  de  débitos  e  alta  de  consumo  e  orientação  sobre débito  automático. A comunicação de vazamentos de  água e esgoto também está  disponível.   O   serviço   já  era  oferecido  para  clientes  da  Região  Metropolitana  de  São  Paulo  e  Região  Bragantina na primeira versão, o  Sabesp_App.

Depois  de  baixar  o  app  no  celular,  o consumidor só precisa fazer um  cadastro  simples,  informando  e-mail,  CPF  e  senha.  Automaticamente o  aplicativo  envia  uma  mensagem  ao  endereço eletrônico para confirmar o  cadastramento.  A  partir  desse  momento,  o  cliente  já terá acesso aos  serviços  e  informações  disponíveis,  bastando  apenas  digitar o RGI do  imóvel  que  deseja ter acesso aos dados. Com isso, a vida de quem prefere  fazer  tudo  online  vai  ficar  ainda mais fácil. Para pagar a conta, por  exemplo, o cliente poderá imprimir a segunda via para pagamento na agência  bancária  ou copiar o código de barras e colá-lo diretamente no aplicativo  do banco que utiliza.

O aplicativo também enviará alertas para lembrar o fechamento e vencimento  das faturas e alterações no padrão de consumo do imóvel cadastrado. “Entre  as  questões mais interessantes desta ferramenta está a adaptabilidade, já  que  podemos  somar  novas opções e funcionalidades à ferramenta com muita  facilidade,  de  acordo  com  a necessidade e a expectativa dos clientes”,  explica Osvaldo Pazianotto, superintendente de Tecnologia da Informação.

Entre  as possibilidades para as futuras atualizações estão as opções para  comunicar  falta  d’água, solicitação de verificação da qualidade da água,  alteração  da data de vencimento da conta e parcelamento de débitos. Outro  serviço cuja implementação está sendo estudada é a divulgação de campanhas  da  companhia  e  dicas  de consumo. No futuro, o Sabesp Mobile também vai  incluir  avisos  sobre eventuais interrupções no fornecimento de água, com  base  na  localização  do  usuário.  Essa  informação pode ser obtida pela  associação do cadastro do cliente no app a um determinado RGI.

Atendimento mais eficiente

A  primeira  versão do aplicativo da Sabesp, o Sabesp_App, contou com mais  de  20  mil  usuários  ativos  desde  junho  de  2016, abrindo um canal de  comunicação  com  os  clientes  que  teve  resultado  positivo no tempo de  atendimento e no aproveitamento das equipes de campo da companhia.

Para  informar  um  vazamento de água ou esgoto na Região Metropolitana de  São Paulo ou Região Bragantina, o usuário tinha que enviar fotos do local.

Por  isso,  era  possível  saber de antemão se o problema era realmente de  responsabilidade  da  Sabesp  ou  não (caso, por exemplo, de vazamentos em  galerias  de  águas pluviais ou bocas-de-lobo, que são de responsabilidade  das  prefeituras).  Dos  7.000  chamados  abertos  no  período, 3.900 eram  realmente  vazamentos  de água ou esgoto. Com isso, o tempo de atendimento  diminuiu  10%  e  as  visitas infrutíferas das equipes da companhia caíram  35%.

O antigo  aplicativo, Sabesp_App, estará disponível até 30 de janeiro. Os  usuários  estão  recebendo  alertas  “push”  (que  aparecem  na  barra  de  notificações dos aparelhos) convidando-os a migrarem para o Sabesp Mobile.

 

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