P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Infraestrutura
Voltar

Infraestrutura

Alstom inaugura em Taubaté (SP) sua primeira linha nacional para produção de VLTs

Assessoria de Imprensa

26/03/2015 08h22


A Alstom inaugurou, dia 03 de março, uma nova linha de produção dedicac ao Citadis, seu modelo de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), em Taubaté, no interior de São Paulo. A cerimônia de inauguração contou com a presença de Henri Poupart Lafarge, presidente mundial da Alstom Transport. Essa nova linha de produção, na qual a Alstom investiu cerca de R$ 50 milhões, atenderá ao mercado brasileiro e, em um futuro próximo, a América Latina, onde os projetos de VLTs estão a todo vapor. Na ocasião,  o presidente mundial da Alstom Transport, Henri Poupart Lafarge, ressaltou o aspecto ambiental dos VLTs. “Mais do que um modelo de transporte, o Veículo Leve Sobre Trilhos redesenha as cida

...

A Alstom inaugurou, dia 03 de março, uma nova linha de produção dedicac ao Citadis, seu modelo de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), em Taubaté, no interior de São Paulo. A cerimônia de inauguração contou com a presença de Henri Poupart Lafarge, presidente mundial da Alstom Transport. Essa nova linha de produção, na qual a Alstom investiu cerca de R$ 50 milhões, atenderá ao mercado brasileiro e, em um futuro próximo, a América Latina, onde os projetos de VLTs estão a todo vapor. Na ocasião,  o presidente mundial da Alstom Transport, Henri Poupart Lafarge, ressaltou o aspecto ambiental dos VLTs. “Mais do que um modelo de transporte, o Veículo Leve Sobre Trilhos redesenha as cidades e oferece a população uma mobilidade sustentável, confortável e acessível”.

Os primeiros VLTs a serem produzidos em Taubaté são parte dos 32 trens modelo Citadis encomendados para a cidade do Rio de Janeiro, para  o consórcio do VLT Carioca, em setembro de 2013, Esse contrato é parte do projeto Porto Maravilha, liderado pelo município, para modernizar a zona portuária do Rio. A expectativa é que os modais seja entregues entre 2015 e meados de 2016, a tempo dos Jogos Olímpicos.

A nova fábrica possui cerca de 16 mil metros  quadrados e é capaz de produzir de 7 a 8 trens por mês. A empresa já vendeu 1.900 Citadis para 49 cidades ao redor do mundo. 1500 estão em circulação e já transportaram mais de 6 bilhões de passageiros.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade