Logística
Valor Econômico
23/08/2012 09h15 | Atualizada em 23/08/2012 13h14
A afirmação é do superintendente de relações com investidores da companhia, Alexandre Rubio, segundo o qual a negociação está em curso com três companhias argentinas.
“Faz mais sentido uma operação dessas com um grupo argentino do que com uma multinacional, dado o contexto em que estão inseridos os projetos”, disse ele.
De acordo com ele, não há previsão para a concretização das vendas das duas ferrovias que a ALL tem na Argentina. Rubio disse que também não pode falar sobre o volume que o negócio poderá gerar.
Fluxo de caixa
A ALL voltará a ter fluxo de caixa positivo em 2013, afirmou Rubio. De acordo com ele, os cerca de R$ 7
...A afirmação é do superintendente de relações com investidores da companhia, Alexandre Rubio, segundo o qual a negociação está em curso com três companhias argentinas.
“Faz mais sentido uma operação dessas com um grupo argentino do que com uma multinacional, dado o contexto em que estão inseridos os projetos”, disse ele.
De acordo com ele, não há previsão para a concretização das vendas das duas ferrovias que a ALL tem na Argentina. Rubio disse que também não pode falar sobre o volume que o negócio poderá gerar.
Fluxo de caixa
A ALL voltará a ter fluxo de caixa positivo em 2013, afirmou Rubio. De acordo com ele, os cerca de R$ 700 milhões que a empresa investe nos terminais logísticos em Rondonópolis (MT) deverão ser aportados até o fim do ano, quando está prevista a conclusão das obras. A partir daí, o projeto entrará em operação, o que é esperado para o início de 2013.
“Temos uma pressão por parte do mercado para gerar caixa positivo o quanto antes. O que postergou esse objetivo foi a obra de Rondonópolis. A obra acaba neste ano. Deixaremos, então, de ter gastos e passaremos a ter retorno de investimentos. Isso vai gerar caixa positivo para a nossa empresa”, afirmou.
09 de janeiro 2020
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