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Aeroportos receberão até R$ 304 milhões em compensações contratuais

A Inframerica, a GRU Airport e a Fraport Brasil irão receber compensações contratuais que variam de R$ 57,1 milhões a R$ 304,2 milhões

AERO Magazine

16/11/2022 14h09


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou em reunião da diretoria colegiada realizada no início do mês, os pedidos de reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão de quatro aeroportos internacionais, em razão dos efeitos da pandemia da Covid-19.

A Inframerica, a GRU Airport e a Fraport Brasil, que administram os terminais de Brasília (BSB), São Paulo (GRU), Fortaleza (FOR) e Porto Alegre (POA), irão receber compensações contratuais que variam de R$ 57,1 milhões a R$ 304,2 milhões.

Em uma outra decisão, a BH Airport, que controla o aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), terá de ressarcir os cofres públicos em R$ 421,8 milhões, pela mudança no contrato que alterou o prazo para a entrega da segunda pista de pousos e decolagens, que inicialmente seria para o fim de 2020, e estabelecia metas de movimentação do terminal para a finalização da obra.

As decisões precisam agora serem aprovadas pelo Ministério da Infraestrutura para que sejam aplicadas na prática.

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A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou em reunião da diretoria colegiada realizada no início do mês, os pedidos de reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão de quatro aeroportos internacionais, em razão dos efeitos da pandemia da Covid-19.

A Inframerica, a GRU Airport e a Fraport Brasil, que administram os terminais de Brasília (BSB), São Paulo (GRU), Fortaleza (FOR) e Porto Alegre (POA), irão receber compensações contratuais que variam de R$ 57,1 milhões a R$ 304,2 milhões.

Em uma outra decisão, a BH Airport, que controla o aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), terá de ressarcir os cofres públicos em R$ 421,8 milhões, pela mudança no contrato que alterou o prazo para a entrega da segunda pista de pousos e decolagens, que inicialmente seria para o fim de 2020, e estabelecia metas de movimentação do terminal para a finalização da obra.

As decisões precisam agora serem aprovadas pelo Ministério da Infraestrutura para que sejam aplicadas na prática.

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