Assessoria de Imprensa
30/07/2020 11h00 | Atualizada em 30/07/2020 13h19
A pandemia da Covid-19 afetou os mais diversos setores da economia no mundo todo. Passado o período mais crítico, as empresas que conseguiram se adaptar ao novo normal, com a digitalização dos relacionamentos e dos processos, estão caminhando para a retomada da atividade e do crescimento.
No caso da ABC da Construção, rede de material de construção, esse caminho já havia sido iniciado há alguns anos, o que contribuiu para que, neste momento, a empresa esteja se destacando no mercado, com os novos canais de venda crescendo 130% na pandemia e já representando 71% da companhia.
A expectativa é fechar o ano com mais de 100 lojas e r
...A pandemia da Covid-19 afetou os mais diversos setores da economia no mundo todo. Passado o período mais crítico, as empresas que conseguiram se adaptar ao novo normal, com a digitalização dos relacionamentos e dos processos, estão caminhando para a retomada da atividade e do crescimento.
No caso da ABC da Construção, rede de material de construção, esse caminho já havia sido iniciado há alguns anos, o que contribuiu para que, neste momento, a empresa esteja se destacando no mercado, com os novos canais de venda crescendo 130% na pandemia e já representando 71% da companhia.
A expectativa é fechar o ano com mais de 100 lojas e receita anual de R$ 500 milhões e, com o aporte de R$ 115 milhões de seus sócios, expandir ainda mais.
A ABC opera com empreendedores locais, sejam eles do segmento ou não, com alguns modelos, de franquias a parceiros comerciais, onde o ABC S/A fica responsável pela parte mais pesada do negócio e que requer investimentos vultosos, deixando suas lojas leves mas com o papel importante de construírem ecossistemas locais próximos e robustos.
“Sempre tivemos o foco em ser uma empresa do segmento de construção com base em inovação e tecnologia – e estamos colhendo frutos do que vimos plantando ao longo de, no mínimo, 5 anos. É gratificante colher os melhores resultados da história em um momento tão difícil como esse e chega a ser emocionante saber que, com esse aporte, poderemos expandir mais ainda nossas operações, podendo ajudar mais algumas centenas de empreendedores locais a procura de soluções sustentáveis nesse novo mundo”, destaca Tiago Mendonça, CEO da ABC da Construção.
Com um modelo de negócio omnichannel, logística e plataforma digital proprietária, e alto investimento em tecnologia, a ABC tem ajudado importantes empreendedores locais a se reinventarem diante das incertezas do cenário atual, afirma o executivo.
Os parceiros têm acesso a uma solução completa, onde a loja funciona como o centro do ecossistema local da região, permitindo a rápida digitalização de negócios tradicionais.
“Não é questão apenas de vender na internet, mas sim digitalizar o On e Offline resolvendo muitas dores do segmento, como gestão de estoques e clientes, logística, perdas, crédito e meios de pagamentos”, completa Mendonça.
Os aportes foram feitos pelos já sócios da companhia, fundos Spectra, Fir Capital, Redpoint eventures e pelos sócios fundadores, e tem como objetivo aceleração do investimento em tecnologia e digital, time, mix de produtos e logística.
Como exemplo, o Centro de distribuição, atualmente com 22 mil metros quadrados, será ampliado para 40 de área construída, em um terreno de 120 mil metros quadrados.
17 de abril 2025
17 de abril 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade