P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Mercado
Voltar

Mercado

5º Fórum Matcon discutiu a distribuição dos materiais de construção no Brasil

Palestras consolidaram conhecimentos e apontaram tendências para o futuro na cadeia do varejo e da venda direta de materiais de construção

Assessoria de Imprensa

13/07/2017 08h47 | Atualizada em 13/07/2017 12h41


Cerca de 300 líderes empresariais, oriundos de fabricantes de materiais de construção, empresas de distribuição e varejistas lotaram um dos auditórios do complexo de exposições e conferências São Paulo Expo, durante a realização do Sobratema Summit 2017, parte da programação da Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos. O grande evento foi realizado pela Sobratema, nos dias 7 e 8 de junho, em São Paulo.

Principal evento de conhecimento e relacionamento para o mercado da indústria e de distribuidores de materiais de construção, o 5º Fórum Matcon foi promovido pela Agenttia, com a proposta der liderar a transmissão de conhecimento, a formação de redes de relacionamento e a gera

...

Cerca de 300 líderes empresariais, oriundos de fabricantes de materiais de construção, empresas de distribuição e varejistas lotaram um dos auditórios do complexo de exposições e conferências São Paulo Expo, durante a realização do Sobratema Summit 2017, parte da programação da Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos. O grande evento foi realizado pela Sobratema, nos dias 7 e 8 de junho, em São Paulo.

Principal evento de conhecimento e relacionamento para o mercado da indústria e de distribuidores de materiais de construção, o 5º Fórum Matcon foi promovido pela Agenttia, com a proposta der liderar a transmissão de conhecimento, a formação de redes de relacionamento e a geração de negócios no universo da distribuição de materiais de construção. “Temos convicção de que este contato facilita o dia a dia das empresas e possibilita ganhos a toda cadeia em logística, compartilhamento de estratégias comerciais e apoio mútuo em diversos projetos”, explica Guilherme Tiezzi, diretor da Rede Matcon.

Entre os participantes do encontro estavam, proprietários, diretores e altos executivos, oriundos de fabricantes de materiais de construção, empresas de distribuição e varejistas. “Essa edição foi extremamente produtiva pela qualidade de conteúdo que trouxemos. As palestras consolidaram conhecimentos e apontaram tendências para o futuro, sempre citando cases inspiradores. Tão importante quanto, foi o ambiente que criamos, propício para fortalecer a rede e a troca de contatos, favorecendo novos negócios”, comenta Tiezzi.

Durante o encontro, Suzanne Darié, diretora do departamento de Comunicação da Volvo, reiterou a importância da presença das empresas e do varejo nas mídias sociais, ressaltando que uma comunicação humanizada, que valoriza os seguidores, os funcionários e expõe os bastidores da fábrica, tende a ter maior relevância e visibilidade. Cristina Penna, da Neoway, falou sobre os desafios do Big Data na Construção principalmente no processo de geração de conhecimento que envolva distintos atores do setor.

Já Victor Pinedo, palestrante internacional especializado em Maturidade Organizacional, alertou para a necessidade de evoluirmos para um novo modelo de relações e dinâmicas de trabalho. "Sistemas hierárquicos de poder nas corporações perpetuam comportamentos imaturos, o que pode resultar em baixa produtividade e perdas financeiras".

No Matcon Congresso, dia 8, três palestras foram ministradas: Entendendo o Comportamento e As Tendências do Novo Consumidor pós Crise,  OminCanalidade - Impacto “Digital” na Loja Tradicional + Desafios de Entrega Eficiente e Novos Sistemas Construtivos – Inovação e Sustentabilidade na Construção.
Ao longo das palestras, informações valiosas para entender o comportamento do consumidor na crise e orientações assertivas para adaptar o próprio negócio às demandas futuras, calcadas em conceitos como sustentabilidade, saúde, responsabilidade social e ética. “Trabalhar focado na transparência deve ser a principal meta da indústria, do distribuir e do varejo. Não há outro caminho para um crescimento sólido e sustentável se não esse”, destacou Roberto de Souza, Diretor Presidente do CTE e palestrante Matcon.
Confira, abaixo, algumas das principais falas dos palestrantes durante o evento.
"O canteiro de obras está cada vez mais profissionalizado. Queremos equipamentos já montados, prontos para usar. Será que indústria e varejo estão aptos a fornecer esses produtos para o mercado?”
Jorge Batlouni, professor de MBA da Escola Politécnica da USP e Vice-Presidente de Tecnologia e Qualidade do Sinduscon-SP

"A transparência é o novo ´verde´. Precisamos falar claramente sobre os impactos do produto para o meio ambiente, para a saúde, sobre os componentes químicos e o ciclo de vida. Informar para educar. A tendência é menos selo, mais informação!"
Roberto de Souza, Diretor Presidente do CTE
"Não tem como fugir do e-commerce. O ser humano é assim: ele experimenta algo e quando percebe que é conveniente não larga mais. Para começar, é preciso investir em tecnologia, o que reduzirá custos e ampliará o negócio"
Alexandre Félix, Diretor Geral responsável da Transfolha, empresa do grupo folha especialista em logística e distribuição de produtos e-commerce.
"É o momento de usar o online para atender o varejo e o consumidor, otimizando processos que permitam economizar tempo, dinheiro e energia, além de potencializar resultados. Essa é uma administração ágil e estratégica que ganhará mais força com o Omnichannel"
Vanda Dias, Head of e-commerce marketing digital na Hope Lingerie.
“Durante a crise, mais do que nunca, é importante fazer o melhor uso possível do CRM, capacitar a sua equipe para o melhor atendimento e avaliar se fazer promoções constantes é realmente o melhor caminho. Pergunte-se se elas estão trazendo novos consumidores para a sua loja e se promovem resultados a longo prazo”
Ana Fioratti, Managing Director na Advantage Group Brasil, empresa líder global em Programas de Colaboração Indústria e Varejo

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade