P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista GC - Ed.6 - Julho 2010
Voltar
Máquinas e Equipamentos

Nova filial reforça importância de Minas Gerais na estratégia da Trimak e da Terex

Um incremento no faturamento em 20% no prazo de um ano. Essa é a expectativa da Trimak com a inauguração, no final de junho, da filial da Trimak Terex na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O início das atividades em Minas Gerais faz parte da estratégia da empresa pelo posicionamento do estado que é forte candidato a receber, nos próximos anos, boa parte dos investimentos governamentais para melhoria de sua malha viária e infraestrutura, aliado também à retomada de crescimento do segmento da mineração e siderurgia. Com a nova filial, a Trimak quer melhorar, também, a sinergia de atuação das demais unidades – que ficam no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo –, já que no mercado mineiro há forte presença de empreiteiras de construção rodoviária e pavimentação com atuação em obras em todo o território nacional.

O gerente regional da filial São Paulo da Trimak, Armando Nassif, afirma que a nova filial disponibilizará toda a linha da Terex Roadbuilding, destacando o conceito da solução completa, com venda e locação de máquinas, assistência técnica e peças originais. Nassif afirma que 2010 será um ano de consolidação da operação da empresa, com os novos produtos introduzidos na frota de locação e fortalecimento do corpo técnico e operacional, além dos investimentos previstos na instalação da filial de Minas Gerais e nas obras das novas sedes das filiais de Serra (ES) e Caieiras (SP).

“Estamos atravessando um ano eleitoral e existem muitos projetos em andamento, ou em fase de implantação, que devem demandar a necessidade de equipamentos em diversas localidades, exigindo da Trimak maior presença em novos territórios”, afirma Nassif.

O diretor de Marketing da Terex Roadbuilding, Gilvan Medeiros Pereira, reforça também a importância de Minas Gerais, considerado um mercado fundamental. Por esse motivo, a empresa decidiu realizar uma mudança estratégica, alterando o distribuidor local do estado para que pudesse atender às necessidades de um mercado formado por empresas exigentes e acostumadas a níveis elevados de qualidades de produtos, serviços e soluções.

“Resumidamente pode-se dizer que nosso principal objetivo foi ampliar e qualificar o leque de serv


Um incremento no faturamento em 20% no prazo de um ano. Essa é a expectativa da Trimak com a inauguração, no final de junho, da filial da Trimak Terex na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O início das atividades em Minas Gerais faz parte da estratégia da empresa pelo posicionamento do estado que é forte candidato a receber, nos próximos anos, boa parte dos investimentos governamentais para melhoria de sua malha viária e infraestrutura, aliado também à retomada de crescimento do segmento da mineração e siderurgia. Com a nova filial, a Trimak quer melhorar, também, a sinergia de atuação das demais unidades – que ficam no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo –, já que no mercado mineiro há forte presença de empreiteiras de construção rodoviária e pavimentação com atuação em obras em todo o território nacional.

O gerente regional da filial São Paulo da Trimak, Armando Nassif, afirma que a nova filial disponibilizará toda a linha da Terex Roadbuilding, destacando o conceito da solução completa, com venda e locação de máquinas, assistência técnica e peças originais. Nassif afirma que 2010 será um ano de consolidação da operação da empresa, com os novos produtos introduzidos na frota de locação e fortalecimento do corpo técnico e operacional, além dos investimentos previstos na instalação da filial de Minas Gerais e nas obras das novas sedes das filiais de Serra (ES) e Caieiras (SP).

“Estamos atravessando um ano eleitoral e existem muitos projetos em andamento, ou em fase de implantação, que devem demandar a necessidade de equipamentos em diversas localidades, exigindo da Trimak maior presença em novos territórios”, afirma Nassif.

O diretor de Marketing da Terex Roadbuilding, Gilvan Medeiros Pereira, reforça também a importância de Minas Gerais, considerado um mercado fundamental. Por esse motivo, a empresa decidiu realizar uma mudança estratégica, alterando o distribuidor local do estado para que pudesse atender às necessidades de um mercado formado por empresas exigentes e acostumadas a níveis elevados de qualidades de produtos, serviços e soluções.

“Resumidamente pode-se dizer que nosso principal objetivo foi ampliar e qualificar o leque de serviços e soluções que oferecemos aos nossos clientes, posicionando a Terex como uma referência no setor de equipamentos e serviços para construção e manutenção de estradas, e a Trimak mostrou-se a escolha ideal”, afirma o diretor Gilvan Pereira.

Segundo o diretor da Trimak, o engenheiro João Alberto Darwich, a estratégia de abrir filiais em locais como Minas Gerais deve-se ao fato de a empresa sempre estar atenta às necessidades e demandas dos diversos mercados onde atua, buscando atender os seus clientes com equipamentos novos e assistência técnica qualificada. “Acreditamos que o mercado passará a avaliar seus parceiros através da verificação da qualidade de seus produtos, da atualização tecnológica de suas máquinas e do suporte de pós venda, ou pronto atendimento ao equipamento locado. Estamos cientes de que para atender a estes compromissos teremos que manter nossos investimentos buscando o justo reconhecimento do mercado”, observa Darwich.

A Trimak Terex está instalada em uma área de 7 mil m², oferecendo venda de equipamentos, venda de peças, serviços e aquele que é considerado um dos grandes diferenciais, a locação de equipamentos, que hoje inclui vibroacabadoras, recicladoras e usinas de asfalto. “Trata-se de uma companhia que atua no segmento de construção de estradas há mais de 30 anos, e que conhece as necessidades de nossos clientes. Com base na estrutura do negócio, que como se pode ver é grande, e no conhecimento do segmento de atuação a Trimak oferecerá uma cobertura de mercado diferenciada, atendendo todas as regiões do estado com rapidez e agilidade, além de ser a única empresa no segmento capaz de atender a todas as necessidades dos clientes, o que com certeza se constituirá em importante diferencial competitivo e aproximará a empresa de seus clientes ainda mais”, reforça Pereira.

O diretor da Terex afirma que, por sua atuação global, a empresa possui posição de liderança nos principais mercados em que atua, que são as Américas e a África. Com uma atuação tão ampla, a empresa convive com distintas realidades econômico-regionais, com mercados importantes praticamente estagnados, como é o caso da Venezuela, e de mercados vivendo seu melhor momento histórico, caso do Brasil. “Este cenário mostra o acerto da estratégia da empresa de ter uma atuação ampla e não depender de apenas um mercado, assegurando a estabilidade dos negócios e dos investimentos”, diz.

As perspectivas para os mercados emergentes, nos quais a Terex atua, continuam, segundo Pereira, extremamente positivas para os próximos anos. “Prova disto é o grande investimento que estamos atualmente realizando na construção de nossa nova fábrica em Guaíba, no Rio Grande do Sul, com uma área de 500 mil m²e investimentos totais de R$ 150 milhões nos próximos cinco anos. A nova fábrica nos permitirá continuar ampliando nosso negócio ao longo dos próximos anos, aproveitando o crescimento dos mercados onde atuamos e consolidando nossas posição de liderança nestes mercados, além de permitir que a Terex fabrique, no Brasil, produtos de outras divisões, o que com certeza reforçará nosso relacionamento com os clientes e ampliará os negócios da companhia na região”.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade