ABRIR
FECHAR
ABRIR
FECHAR
10 de novembro de 2014
Voltar
Momento M&T Expo

Inovação como ferramenta para desenvolvimento do negócio

Hugo Ribas: foco na disseminação da informação qualificada

A M&T EXPO – Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração é considerada a principal vitrine de lançamentos e tecnologia para o setor na América Latina. Desde 1995, o evento tem trazido para o mercado inovações nas máquinas que, anos depois, se tornaram padrão no segmento, como por exemplo, os equipamentos com cabine fechada. É possível destacar, ainda, as novidades tecnológicas em sistemas hidráulicos, em linhas de transmissão e motorização, que trouxeram benefícios em termos de sustentabilidade, produtividade, precisão, potência e agilidade.

Na feira, os visitantes também têm a oportunidade de conhecer novos equipamentos. As escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras articuladas, equipamentos compactos, minicarregadeiras, entre outros, são exemplos de máquinas que foram trazidas pelas mais importantes fabricantes do setor para serem expostas, pela primeira vez no Brasil, durante a M&T EXPO. E, nos dias atuais, são usadas em larga escala em obras de infraestrutura, mineração e edificações.

Para Hugo Ribas Branco, diretor de Operações e Feiras da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, a tecnologia é uma característica preponderante da feira e define com muita clareza seu papel para o setor. “Por esse motivo, a campanha de comunicação da edição de 2015 destaca esse atributo e, também, o seu viés mais econômico”, explica. “O evento, nesses quase vinte anos, tornou-se um fator de confiança para os empresários e um termômetro para mensurar o ânimo do mercado. Em 2009, o montante de negócios estimado chegou a R$ 1 bilhão”, acrescenta.

Com o intuito de ressaltar o objetivo da M&T EXPO, que é trazer inovação e tecnologia voltadas para o desenvolvimento de novos negócios e relacionamento, a campanha tem como slogan: “A Feira onde os negócios acontecem”. “A evolução tecnológica aplicada ao mercado traz muitos benefícios para o mercado, tais como o aumento de produtividade, a redução de custos e o menor impacto ambiental. E isso é o que a feira tem levado ao setor durante esse período”, afirma Barbosa.

De acordo com Paula Araújo, gerente de Brand Marketing da New Holland Construction, a M&T EXPO é palco de encontro dos principais fabricantes do setor de equipame


Hugo Ribas: foco na disseminação da informação qualificada

A M&T EXPO – Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração é considerada a principal vitrine de lançamentos e tecnologia para o setor na América Latina. Desde 1995, o evento tem trazido para o mercado inovações nas máquinas que, anos depois, se tornaram padrão no segmento, como por exemplo, os equipamentos com cabine fechada. É possível destacar, ainda, as novidades tecnológicas em sistemas hidráulicos, em linhas de transmissão e motorização, que trouxeram benefícios em termos de sustentabilidade, produtividade, precisão, potência e agilidade.

Na feira, os visitantes também têm a oportunidade de conhecer novos equipamentos. As escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras articuladas, equipamentos compactos, minicarregadeiras, entre outros, são exemplos de máquinas que foram trazidas pelas mais importantes fabricantes do setor para serem expostas, pela primeira vez no Brasil, durante a M&T EXPO. E, nos dias atuais, são usadas em larga escala em obras de infraestrutura, mineração e edificações.

Para Hugo Ribas Branco, diretor de Operações e Feiras da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, a tecnologia é uma característica preponderante da feira e define com muita clareza seu papel para o setor. “Por esse motivo, a campanha de comunicação da edição de 2015 destaca esse atributo e, também, o seu viés mais econômico”, explica. “O evento, nesses quase vinte anos, tornou-se um fator de confiança para os empresários e um termômetro para mensurar o ânimo do mercado. Em 2009, o montante de negócios estimado chegou a R$ 1 bilhão”, acrescenta.

Com o intuito de ressaltar o objetivo da M&T EXPO, que é trazer inovação e tecnologia voltadas para o desenvolvimento de novos negócios e relacionamento, a campanha tem como slogan: “A Feira onde os negócios acontecem”. “A evolução tecnológica aplicada ao mercado traz muitos benefícios para o mercado, tais como o aumento de produtividade, a redução de custos e o menor impacto ambiental. E isso é o que a feira tem levado ao setor durante esse período”, afirma Barbosa.

De acordo com Paula Araújo, gerente de Brand Marketing da New Holland Construction, a M&T EXPO é palco de encontro dos principais fabricantes do setor de equipamentos e máquinas para infraestrutura e construção. “Ela cumpre bem o seu papel de apresentar as novidades e tecnologias do setor para participantes, consumidores e, claro, o fato de possuir grande capacidade de geração de negócios e parcerias para as empresas expositoras”, destaca. Outro ponto levantado por Paula é a diversificação e a preocupação dos organizadores na profissionalização do evento, “que nos permite experimentar tecnologias das mais diversas não só na execução da estrutura, mas também na apresentação dos nossos produtos e serviços”.

Na campanha de comunicação, ainda estará em destaque a comemoração dos 20 anos da feira, que será celebrada durante a realização da M&T EXPO 2015 - 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração, de 9 a 13 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. Para evidenciar essa data comemorativa, estão sendo divulgados depoimentos e experiências de importantes empresários do setor que vêm participando do evento. Uma das iniciativas, nesse sentido, foi a publicação, nas edições de setembro e o outubro da Revista Grandes Construções, do Momento M&T EXPO, que entrevistou as empresas apoiadoras desde a primeira edição do evento.

M&T Expo Congresso

Uma iniciativa da Sobratema, a M&T EXPO 2015 terá uma novidade nesta edição. A partir de agora, a feira passa a incorporar o Congresso ao próprio título do evento, o que reforça a proposta de propiciar ao visitante um ambiente de amplo acesso à informação, difusão de novas tecnologias e conhecimentos do segmento.

Essa mudança foi motivada pelo caráter da feira, que é apresentar tendências, tecnologia e negócios. “Em todas as suas edições, sempre foram promovidos seminários, congressos e encontros técnicos por considerar de extrema importância a disseminação de informações que agreguem valor para o crescimento profissional e para o dia a dia do trabalho”, destaca Hugo Ribas Branco, diretor de Operações e Feiras da Sobratema.

Assim, como a campanha de comunicação e marketing da feira destaca o desenvolvimento de tecnologias para fomentar novos negócios e relacionamentos, a campanha criada para o Congresso ressalta seu relevante papel do conhecimento e da troca de informações e experiências entre os profissionais para a evolução do setor de equipamentos para construção e mineração. O slogan escolhido para a campanha é “Aqui o setor de desenvolve”.

O Congresso será realizado paralelamente à feira e contará com seminários, que terão palestras para discutir temas relacionados ao setor de máquinas e equipamentos para construção. O evento é destinado a executivos, empresários, engenheiros, técnicos e profissionais dos principais fabricantes, distribuidores e locadores de equipamentos, construtoras, mineradoras e pedreiras, e de representantes de entidades setoriais e órgãos governamentais.

 

 

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade