08 de agosto de 2019
Voltar

RESULTADOS

Venda de item para construção sobe 10%

A forte alta também foi vista na comparação anual, com salto de 13%
Fonte: DCI

As vendas de material de construção avançaram 10% em julho, na comparação com junho, segundo dados da Associação Nacional de Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). A forte alta também foi vista na comparação anual, com salto de 13%.

Os dados fazem parte da Pesquisa Tracking da Anamaco e apontou que o bom resultado puxou para cima os dados do acumulado do ano, que agora apresenta um incremento de 4%. Nos 12 meses até a julho, o incremento chega aos 5%.

Segundo a pesquisa, todas as regiões do Brasil tiveram desempenho positivo: no Nordeste, por exemplo, o crescimento representa 17%.

Em seguida vem a região Norte (15%), Centro Oeste e Sudeste com 10% e Sul, com 7%.

“Este ano tivemos muitas chuvas, instabilidades climáticas. Por isso a região Sul apresentou o menor crescimento: é preciso que o tempo esteja seco para que as pessoas possam construir e reformar”, informou Cláudio Conz, presidente da Anamaco.

Conz também conta que o segundo semestre é melhor para o setor e que os números positivos estão dentro do esperado.

“Neste período as pessoas buscam fazer ajustes para as residências ficarem mais bonitas para as festas de fim de ano”. Segundo a pesquisa, 64% dos lojistas estão otimistas com as vendas em agosto.