FECHAR
20 de junho de 2019
Voltar

INOVAÇÃO

Sabará Químicos e Ingredientes apresenta tecnologias e soluções no tratamento de água

Dióxido de Cloro e Equipamento Gerador são destaques em estações de tratamento de água no Brasil
Fonte: Assessoria de Imprensa

A falta de serviços de água potável, coleta e tratamento de esgoto em algumas regiões do Brasil estabelece um ambiente propício ao desenvolvimento de diversas doenças graves.

Referência em soluções e tecnologias para o tratamento de águas industriais e saneamento básico, o Grupo Sabará por meio da Sabará Químicos e Ingredientes oferece o Dióxido de Cloro (Diox), um produto ambientalmente seguro, com ação biocida mais rápida e eficaz sobre o biofilme e o controle de algas, além de ser um excelente neutralizador de odores – uma solução versátil, seja no tratamento de águas de consumo humano, na fase de pré-oxidação ou no tratamento de efluentes.

No comparativo com o cloro gás – outro método de tratamento de água, o dióxido de cloro ganha destaque por não se hidrolisar com facilidade – permanecendo na água na forma de gás dissolvido – e assim mantendo a forma molecular em faixas de pH usualmente encontradas em águas naturais.

Além de diversas aplicações ambientalmente seguras do Diox, a Sabará Químicos e Ingredientes também oferece a possibilidade de obtenção do produto por meio do Gerador de Dióxido de Cloro, pela rota química com Ácido Clorídrico e o Clorito de Sódio, que é produzido em Santa Bárbara D’ Oeste , SP, de forma pioneira em toda a América Latina. O resultado é um Dióxido de Cloro com elevado grau de pureza e eficácia.

Para apresentar estas soluções em tratamento de águas, a Sabará Químicos participou da 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental. Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), o evento ocorreu em Natal, RN, de 16 a 19 de junho.