13 de junho de 2019
Voltar

EMPRESAS

Empresa de investimentos imobiliários adquire ativos logísticos da GLP nos EUA

Negociação é considerada a maior transação imobiliária privada de todo o mundo
Fonte: Assessoria de Imprensa

A GLP e a Blackstone anunciaram recentemente um contrato para a Blackstone adquirir os ativos de três dos fundos norte-americanos da GLP por um preço de compra de US$ 18,7 bilhões.

Essa transação totaliza mais de 16,6 milhões de metros quadrados de ativos de logística, quase dobrando o tamanho do atual portfólio industrial da Blackstone nos EUA.

A GLP é uma das principais empresas globais em instalações logísticas modernas e que oferece espaço e soluções integradas para gerar valor para seus clientes. Já a Blackstone tem amplo destaque em investimentos imobiliários.

“A logística é nosso principal investimento global hoje em dia e esperamos expandir nosso portfólio existente para atender à crescente demanda de comércio eletrônico”, ressalta Ken Caplan, Global Co-Head da Blackstone Real Estate.

Alan Yang, Chief Investment Officer da GLP, disse: “A GLP foi capaz de alavancar nossa profunda experiência operacional e insights globais no setor de logística em quatro anos para construir e desenvolver um portfólio excelente.