FECHAR
FECHAR
06 de março de 2019
Voltar

INDÚSTRIA

Siemens apresenta soluções inteligentes para implementação da Indústria 4.0

Ao integrar novas tecnologias em seu portfólio, a Siemens oferece aos usuários um escopo novo e muito mais amplo para promover o crescimento exponencial de dados industriais
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Siemens colocará suas soluções inteligentes para a implementação da Indústria 4.0 específicas de cada setor no centro da sua apresentação na Hannover Messe 2019, considerada a principal feira do mundo para a tecnologia industrial, sob o tema Digital Enterprise – Thinking industry further!.

Em um espaço de cerca de 4.000 m², a Siemens apresentará essas soluções com uma série de novidades em seu portfólio para Indústria Digital, desenvolvidas para possibilitar a transformação das indústrias de manufatura e de processos.

Ao integrar novas tecnologias em seu portfólio, a Siemens oferece aos usuários um escopo novo e muito mais amplo para promover o crescimento exponencial de dados industriais.

“Suas soluções utilizam inteligência artificial e Edge Computing (computação de borda), além de automação de indústrias de manufatura e de processos”, afirma Jan Mrosik, CEO da divisão Digital Factory da Siemens.

Além disso, a empresa também apresentará soluções integradas de energia para operadoras de redes e empresas digitais.

Segundo Mrosik, este portfólio abrangente permite que empresas industriais de todos os portes e setores aprimorem sua flexibilidade e produtividade para enfrentar os desafios crescentes da customização em massa.

“A Siemens mostrará também sua visão de implementação da Indústria Digital específica para cada setor e o uso de tecnologias futuras com uma variedade de exposições, incluindo dois espaços de destaque”, diz.

Um deles é o espaço da indústria química, que faz a representação totalmente virtual de uma nova fábrica, com tecnologias de laboratório, automação e controle, permitindo o desenvolvimento sustentável e a produção ecologicamente responsável de poliamida feita a partir de biomassa.

Já o espaço da indústria automotiva mostrará o uso de gêmeos digitais, manufatura aditiva, robótica inovadora e veículos guiados automaticamente para permitir a produção flexível e eficiente de carros elétricos e baterias.

"Ao aprimorar nosso portfólio de soluções para a Indústria Digital com a inclusão de inovações nos produtos e tecnologias futuras, estamos ajudando nossos clientes a obter uma vantagem competitiva ainda mais clara em seus setores", explica Mrosik.

As inovações nos produtos apresentadas em Hannover incluem a versão mais recente do software NX, aprimorada com recursos de aprendizado de máquina (ML) e inteligência artificial (IA).