FECHAR
06 de março de 2019
Voltar

CAPACITAÇÃO

Seminário reúne especialistas internacionais para discutir o tema da água

Experts de Israel, Chile, México, França, Austrália e Brasil abordarão questões como escassez, reaproveitamento hídrico, regulação, tratamento, tecnologias e o perfil do profissional de saneamento
Fonte: Assessoria de Imprensa

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água e para promover uma reflexão sobre a conservação e uso consciente deste recurso natural, a Prefeitura Municipal de Piracicaba promove, nos dias 14 e 15 de março, o 1° Seminário Internacional da Água.

O evento conta com a organização do Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI).

O seminário deve reunir cerca de 400 pessoas por dia, entre profissionais do setor, empresários, gestores públicos, ambientalistas e representantes da sociedade civil.

“O objetivo é propor uma troca de experiências debatendo o que há de mais moderno e eficiente quando falamos sobre tratamento e preservação da água”, comenta Luigi Longo, presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes.

Durante o evento seis painéis temáticos apresentarão cases de sucessos, com renomados especialistas nacionais e internacionais que mostrarão soluções inovadoras, sem esquecer o viés social na discussão de temas como: a escassez de água, o reaproveitamento hídrico, o novo profissional do setor, regulação, saneamento inteligente, tratamento e destinação de resíduos.

O franco-tunisiano Hachmi Kennou, que é atual diretor executivo do Instituto Mediterrâneo da Água (IME) e governador do Conselho Mundial da Água, irá comandar a palestra magna.

Com mais de 30 anos de atuação na área ambiental e saneamento, Kennou foi escolhido por ser um dos maiores especialistas do mundo na gestão de infraestrutura de recursos hídricos.